segunda-feira, 27 de junho de 2011

Timão humilha São Paulo com direito a olé

Por essa nem o mais otimista dos Corinthianos esperava. O Timão deu um show de bola ontem no Pacaembú e humilhou o São Paulo com direito até a olé. Uma vitória incontestável de um time que vem mostrando que tem futebol para brigar pelo título brasileiro até o fim.

O jogo de ontem marcou a recuperação definitiva de um jogador antes muito criticado por muitos no Timão, o meia Danilo. Danilo que chegou no começo de 2010 com a incumbência de ser o maestro do time, demorou a engrenar, chegando a ficar encostado e quase deixou o time após o Paulistão. Ontem Danilo dominou o meio campo, com passes precisos para dois gols e com direito a um golaço.

O Corinthians ontem se portou como um time que briga pelo título, um time que briga, luta, tem raça e vai até o final com a dedicação de quem quer dar a volta por cima após pífio início de ano. É isso que nós torcedores queremos, um time com raça.

Outro que esteve implacável foi Liédson. Após ganhar uma semana de descanso, o Levezinho ontem arrebentou e fez 3 golaços e ajudou a arrebentar com o time do Morumbi. Liédson se movimentou o jogo todo dando sempre opção para os meias lançarem. 

No jogo de ontem seria injusto deixar de citar um jogador que jogou. Todos jogaram com determinação, desde Júlio César, passando por Welder, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos, indo para o gigante Ralf, Paulinho, William e Jorge Henrique, e até mesmo Émerson, Edenilson e Morais, todos estão de parabéns pois participaram de um jogo que para sempre será lembrado e mostrado como o jogo que o Timão humilhou o São Paulo.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Jornal de 5ª categoria tenta nos ofender

É impressionante como o Corinthians incomoda. Mesmo sem estarmos jogando e um time disputando um título da grandeza da Libertadores o Jornal Mais, que custa 0,50 centavos e diga-se de passagem, é caro pelo nível do jornal, publica em sua capa a frase : Chupa Timão.

Eu queria entender o que leva esse jornalzinho medíocre a estampar uma capa dessas ao invés de enaltecer a grande campanha do time do Santos que mereceu levar o título. É uma total falta de respeito com nós Corinthianos já que não é a primeira vez que esse jornalzinho tenta nos denegrir. Por diversas vezes já me deparei na banca com a capa desse jornal tentando nos ofender.

O dono desse jornal não deve ser uma pessoa séria e deve levar o jornalismo como brincadeira, já que evidentemente é um anti-Corinthiano assumido e que não tem medo de publicar matérias que tentam difamar a nossa nação.

Hoje ao ver na banca, o mesmo jornalzinho estampa a materia : Capa do Mais causa polêmica. Eu gostaria que esse imbecil que escreve para esse jornal viesse a público e desse a cara a tapa, para ver se é tão homem quanto se mostra por trás de um computador. No mínimo deve se tratar de um covarde, que só fala escondido, e não tem um pingo de profissionalismo.

Fica aqui expressa a minha indignação,e conto com a força da massa Corinthiana para que esse jornalzinho seja boicotado, se é que isso é necessário, pois um lixo desses não precisa nem de boicote, ele mesmo se boicota sozinho pela falta de qualidade.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Timão contrata revelação

Apareceu na tarde de ontem no BID da CBF o nome de Everton Lima Gonçalves, revelação das categorias de base do Paulista de Jundiaí. 

O jogador vinha sendo disputado por Corinthians e Santos, pois trata-se de um jogador de extremo potêncial no futebol. Há alguns meses chegou a ser noticiado que  Everton teria acertado com o Santos, porém o jogador acabou indo parar no maior rival.

Everton tem 16 anos e é a grande aposta da diretoria Corinthiana para os próximos anos e já deve se juntar à equipe Sub-17, campeã mundial na Espanha para a disputa do Campeonato Paulista Sub-17. 

A idéia é ir lançando o jogador aos poucos no time de cima, para que não aconteça com ele o mesmo que com outras revelações do Timão que foram jogados as pressas no time de cima e acabaram se queimando, casos de Jô e Lulinha.

O que causa estranheza é o fato de o contrato de Everton ir apenas até Fevereiro de 2012. Vale a pena ficar atento nesse caso, para que o Timão não seja apenas uma ponte para que o jogador desembarque na Europa.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Defederico pode voltar ao Corinthians

Tem rolado a informação de que o Argentino Matias Defederico pode estar voltando ao Corinthians. O jogador está há 3 meses sem receber salários no Independiente-ARG e pode rescindir seu contrato a qualquer momento para voltar para o Timão.

Defederico foi contratado em 2009 com o rótulo de "Novo Messi" , porém nunca justificou o alto investimento e acabou emprestado ao Independiente-ARG para ganhar mais experiência.

Resta saber se o técnico Tite tem vontade de contar com o jogador no elenco. Nós torcedores ficamos na expectativa de que o jogador tenha adquirido uma boa experiência e possa finalmente vingar no Coringão, caso contrário, pode emprestá-lo novamente, pois não terá lugar aqui.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Geração de ouro a caminho. Toda atenção é pouca.

Timão Campeão Mundial(Foto : Site Oficial Corinthians)
O Corinthians conquistou na semana passada o bi-campeonato mundial de clubes na categoria sub-17, disputada na Espanha, ao bater o Barcelona na final pelo placar de 2 a 1. O time fez uma bela campanha e foi premiado com a conquista da competição mais importante da categoria.

Há tempos que o Timão vem sofrendo com a escassez de grandes craques oriundos das categorias de base. Na verdade o Corinthians até revela bons jogadores, o grande problema é temos perdido todas as nossas revelações para os nossos rivais. 

O Timão nos últimos anos 3 grandes jogadores que foram para rivais e hoje se destacam como principais revelações nos seus clubes. Para o São Paulo nós perdemos ninguém menos que Lucas, que no Timão era conhecido como Marcelinho, e hoje desponta como uma das principais revelações do futebol brasileiro ao lado de Neymar e cia, fazendo inclusive parte do grupo da Seleção Brasileira que irá disputar a Copa América na  Argentina.Outro jogador perdido pelo Timão para o clube da Vila Sônia foi o volante Wellington, que tem aparecido muito bem sobre o comando de Carpegiani. Perdemos também o atacante Vinícius, hoje a maior revelação do Palmeiras e que já é disputado por clubes do exterior.

É preciso rever os conceitos e entender que um grande time começa a ser construído nas categorias de base do clube. Não podemos nos dar ao luxo de perder 3 jogadores do nível dos citados acima. São jogadores que hoje com certeza brigariam por um lugar no time principal, podendo ser até titulares absolutos como é o caso do Lucas Marcelinho.

Agora não adianta ficar reclamando o que perdemos e temos que se focar para que os mesmos erros não voltem a acontecer; já que temos uma geração de ouro a caminho, que se tratada com a devida importância poderá nos render muitos frutos num futuro não muito distante. É esperar para ver.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Marcos Senna seria um bom reforço


O volante Marcos Senna, campeão mundial pelo Timão em 2000, está no fim do contrato com  o Villareal da Espanha e dificilmente deve renovar. Senna vem treinando no Timão à convite do médico Joaquim Grava. O Empresário dele garantiu que seria uma honra ele voltar a jogar no Corinthians, porém disse que não há nenhuma negociação.

Marcos Senna se destacou na Espanha, país pelo qual se naturalizou, e ganhou a Eurocopa 2008 defendendo as cores da fúria. Marcos é um volante de forte marcação e de um toque de bola refinado, cairia como uma luva no meio campo do Timão.

O volante está com 34 anos, porém sempre levou uma vida regrada, inclusive o fato de ele estar treinando em época que poderia estar de férias, mostra o quanto Senna é um jogador que tem cuidado com a forma física. Acredito que o Corinthians poderia investir na repatriação do jogador, pois daria um toque de qualidade além acrescentar muita experiência ao time. Abre o olho Andrés.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

William entendeu o que é Corinthians

William comemora um de seus gols pelo Timão.

Todo jogador quando vem para o Corinthians tem que entender o que é a grandeza do clube. Muitos vem e não conseguem apresentar um bom futebol pelo simples motivo de não entender o que é o Corinthians. Diferente do atacante William.

William chegou de mansinho, sem fazer muito alarde, e aos poucos foi conquistanto o torcedor, para enfim conseguir a titularidade. No jogo de ontem, contra o Fluminense, eu tive a certeza de que William entendeu o que é jogar no Corinthians ao ver o atacante vibrar como se fosse gol a cada lance que desarmava. Além de marcar gols e ajudar a equipe na campanha o jogador tem se doado muito ao time, e vai aos poucos cavando seu lugar no time titular.

Para jogar no Corinthians não basta apenas jogar bem, tem jogar bem e correr, gritar, cair, levantar, lutar , enfim, se doar pelo Timão como se fosse o último jogo de sua vida. William tem seguido a risca todos esses atributos e tem tudo para se tornar um grande ídolo da fiel torcida.


Grande primeiro tempo garante vitória ao Timão

William foi o autor dos dois gols do jogo. (foto : Tom Dib)
O jogo de ontem foi exatamente o reflexo do Corinthians atual, porém dessa vez com um final feliz. O Corinthians fez um primeiro tempo impecável, onde matou o time do Fluminense, não dando um espaço sequer para os cariocas respirarem. O time arrancou uma vitória importantíssima para as pretensões no Brasileirão. 

O Corinthians começou como um rolo compressor e logo no começo do jogo, aos 5 minutos, após boa jogada do contestato Danilo, William, o novo xodó da Fiel, completou de cabeça para abrir o marcador. O Corinthians continuava dominando e não demorou muito para Liédson sofrer um pênalti, após chute de Paulinho e rebote de Berna. William, com moral, ajeitou a bola e mandou pro fundo da rede.

A partir daí mais uma vez o time recuou e preferiu administrar o resultado. O Fluminense voltou mais ofensivo no segundo tempo e parou nas mãos do criticado Júlio César, que fez grandes defesas e evitou o gol do time carioca.

O que pudemos ver ontem foi um Timão aguerrido, como há muito tempo não viamos. Júlio Cesar se redimiu das ultimas atuações. Na defesa Welder mostrou que vai dar trabalho ao guerreiro Alessandro,a dupla de zaga, com Wallace e Castán esteve impecável e Fábio Santos fez um bom jogo também. No meio, Ralf e Paulinho estiveram perfeitos e Danilo fez o papel de pivô, criando boas chances de gol. No ataque, Jorge Henrique e Liedson estiveram bem e William, mostrou que se sente cada vez mais adaptado ao Corinthians. Emerson, Ramires e Morais entraram no decorrer do jogo e não fizeram muito. 

O time vem numa crescente que nos leva crer que podemos brigar de igual por igual com os outros times pelo título deste ano. Ainda mais se levarmos em consideração que no próximo jogo já poderemos contar com o reforço de Alex, a contratação mais cara da temporada e que pode dar ao time o equilíbrio necessário. É bem provável que na próxima partida já tenhamos mais um reforço para a lateral e para o meio.   É esperar para ver.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Corinthians insiste em contratar estrangeiros

Eu não entendo o porque da insistência do Corinthians em contratar jogadores estrangeiros. Tirando Tevez e Herrera, todas as  tentativas de jogadores internacionais nos ultimos anos não vingaram e ainda acabaram virando mico por conta dos altos salários e baixo desempenho.

A nova tentativa da diretoria é trazer o lateral paraguaio Miguel Samúdio do Libertad-PAR. O time sofre uma carência na posição e busca um jogador para brigar pela posição com Fábio Santos. Ao invés de tentar uma alternativa mais barata aqui no mercado nacional, preferem ir ao exterior e pagar valores maiores por jogadores que são verdadeiras incógnitas.

Confiram abaixo alguns estrangeiros que não deram certo com o manto alvinegro.

Estrangeiros no Corinthians :

Arce (Boliviano, atacante) - Jogador perseguido pela torcida pelas más atuações.

Acosta (Uruguaio, atacante) - Veio como grande reforço do Náutico, mas decepcionou e não repetiu no Pq. São Jorge as atuações do clube pernambucano.

Balbuena (Paraguaio, lateral) - Contratado do Libertad-PAR decepcionou toda vez que entrou em campo.

Bobadilla (Paraguaio, goleiro) - Nunca jogou

Jhonny Herrera (Chileno, goleiro) - Contratado da Universidad-CHI era criticado pela baixa estatura e pelos braços curtos.

Cristian Suarez (Chileno, zagueiro) - Nunca jogou

Sebá Domingues (Argentino, zagueiro) - Zagueiro vindo do Newels-ARG como revelação na época da MSI decpcionou com a camisa do Timão

Defederico (Argentino, meia) - Contratado do Huracán com o rótulo de "Novo Messi" não fez jus ao apelido e foi emprestado ao Independiente-ARG para ganhar experiência.

Escudero (Argentino, zagueiro/lateral) - Veio do Argentino Jrs.-ARG e ficou marcado pelo excesso de violência alto número de cartões amarelos.

Uma homenagem ao Fenômeno, todos os gols dele pelo Corinthians !


#PRASEMPREFENOMENO

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O medo que rendeu um empate

O jogo de ontem poderia ter tido uma história diferente, caso tivéssemos um treinador menos medroso do que o Tite. O Corinthians estava dominando o jogo todo até que o artilheiro Liédson sentiu uma dor no joelho e pediu substituição. A hora ideal para a entrada do Emerson Sheik, certo ? Errado, pois temos o Tite como treinador, e ele optou pela entrada de um volante, o Edenílson. E o resultado já sabem, pressão do Flamengo até o final do jogo com direito a bola na trave.

E não foi só isso, aos 25 minutos do segundo tempo, para desespero do torcedor Corinthiano, quem vai para o aquecimento ? Moradei. Acredito eu que todo torcedor alvinegro teve o mesmo sentimento de revolta contra o nosso comandante. Não fosse Jorge Henrique sentir a coxa, mais uma vez teríamos que aturar o Moradei, um dos símbolos do rebaixamento, que sabe lá Deus, porque recontrataram esse jogador depois da pífia campanha de 2007.

Isso sem falar da velha insistência do nosso treinador em um jogador que já provou que não tem a mínima condição de vestir o nosso manto alvinegro, que é o Morais. Em um lance de ataque o William passou livre pela direita e Morais foi fominha e preferiu chutar.

É torcedor Corinthiano, infelizmente, viveremos fortes emoções durante esse Brasileirão, pois temos um treinador medroso, que pensa sempre em encher o time de volantes e sempre fica satisfeito com empates. Enquanto tivermos o Tite no comando vamos ter que nos contentar com isso.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vitória para elevar o moral do Timão !

Domingo o Timão enfrenta o Flamengo no Engenhão. Esse confronto é o típico jogo que uma vitória elevaria demais a moral do time para a sequência do Brasileirão. O Corinthians vem de uma fraca atuação contra o Coritiba em Araraquara e um resultado positivo no Rio poderia deixar o time em boa situação no campeonato.

Ter um bom início de Brasileiro é imprescindível para alcançarmos o nosso maior objetivo no ano, que é o título, já que no ano passado estivemos quase lá, porém por uma típica "pipocada" nos jogos decisivos vimos o sonho escapar das mãos.

Temos que entender que todo resultado positivo antes de 20 de junho, quando se abre a janela para inscrição de jogadores vindos do exterior, é extremamente importante, já que não temos um bom meio campo e Alex é maior esperança.

Vamos com tudo pra cima do Flamengo, se não temos um time superior tecnicamente, podemos nos destacar na raça, o que na minha modesta opinião, tem faltado a esse time nos últimos jogos. Um bom resultado pode mudar tudo isso, portanto, Vaaaaaai Corinthians !

Corinthians pode atravessar rival e trazer Martinuccio

Alejandro Martinuccio em ação pelo Peñarol. (Foto : Reuters)
O Corinthians continua buscando um nome que chegue para fazer companhia a Alex no meio campo. Após tentar em vão trazer Douglas do Grêmio e Seedorf do Milan, o time poderia entrar na briga com o Palmeiras e trazer o meia argentino Martinuccio, destaque do Peñarol-URU nesta edição da Libertadores.

Martinuccio é um meia canhoto que sabe cadenciar bem o jogo e ditar o ritmo do time, mais ou menos o que Douglas fazia quando jogava no Timão. Hoje em dia é raro encontrar jogadores com este estilo de jogo, o legitimo camisa 10.

O meia Argentino vinha sendo pretendido pelo Palmeiras há cerca de 1 mês, porém com a demora na definição o técnico Felipão declarou que a chance de o jogador ir para lá é quase zero. A notícia parece ter animado parte dos conselheiros que veem no jogador um bom nome para vestir a camisa do Timão. 

A negociação ainda está bem fria, porém caso seja aprovado pela diretoria e pelo técnico Tite, o Timão pode dar procedimento ao negócio. Quem faz a intermediação do jogador aqui no Brasil é o ex-jogador Luizão, centro avante campeão mundial pelo Timão em 2000. O que pode dificultar a negociação é em caso de o Peñarol ganhar a Libertadores e querer segurar o jogador para a disputa do Mundial e até mesmo a concorrência de times europeus como Roma e Udinese que manifestaram interesse no jogador.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Corinthians sofre para se reforçar

O Corinthians vem encontrando sérias dificuldades para se reforçar ainda mais para a sequência do Brasileirão. Após acertar com Émerson, Adriano, Edenílson, Alex e Renan, o clube ainda procura um nome para a zaga, um  para a lateral esquerda e mais um para o meio.

O nomes mais ventilado para reforçar a zaga é Alex Silva do São Paulo, porém o clube enfrenta forte concorrência do Santos, Flamengo e Sporting de Portugal. Em entrevista ao Globoesporte.com Alex afirmou que não haveria problema algum em defender um rival, e que comemoraria gol sem problemas contra o ex-clube. Um nome que ganhou força nas últimas horas foi o de Sidnei, do Benfica. O jogador foi declarado disponível pelo treinador da equipe portuguesa.

Na lateral esquerda, Julinho do Avaí é visto com bons olhos, porém o alto valor pedido pelo clube catarinense assustou e o Timão recuou. Samúdio do Libertad do Paraguai também interessa, porém as últimas contratações "estrangeiras" desapontaram no Timão, o que ligou o alerta da diretoria. O nome mais comentado nos corredores do Parque São Jorge é o de Diego Renan, porém a diretoria Cruzeirense, que não tem boa relação com Andrés, dificilmente irá liberar o jogador.

O meio campo ainda necessita de algumas peças, porém a busca anda complicada. Vários nomes já surgiram, como Cristian, Fábio Simplício, Seedorf, Ganso e Douglas, porém nenhum avançou e o clube já está contando com a possibilidade de seguir no Brasileirão com o que tem no elenco. O Timão tenta envolver Morais em alguma negociação como moeda de troca.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Renan chegou. E agora, Júlio Cesar ?

Renan em ação pelo Avaí . ( Foto : Ag. Estado )
Após falhas de Julio Cesar em momentos decisivos como contra o Goiás no Brasileiro do ano passado e esse ano na final do Paulistão contra o Santos, o Corinthians resolveu ir atrás de um reforço para o gol. Hoje o Timão praticamente fechou a contratação de Renan, do Avaí, faltando apenas o anúncio oficial pelo clube. 

Renan ganhou visibilidade no ano passsado quando foi convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira. O jovem goleiro chega ao Corinthians em momento delicado do atual titular Júlio Cesar e está pronto para brigar por uma posição no time titular. Dono de grandes atuações na Copa do Brasil deste ano defendendo o Avaí,  Renan chega com o status de um dos goleiros mais promissores do futebol brasileiro.

Resta saber como vai reagir Júlio Cesar após essa contratação. Será que Júlio vai usar como estímulo e suar a camisa para manter a posição ou vai desanimar e acatar com passividade ? Pelo que conheço, Júlio com certeza vai ficar chateado, porém, acredito que seja também uma forma ligar o alerta e saber que tem um grande goleiro brigando pela posição.

Alex demonstra personalide em entrevistas

Alex, o novo camisa 10 do Timão.
Após escutar as primeiras entrevistas de Alex como jogador do Timão, pude notar que se trata de um jogador de muta personalidade e pronto para assumir a camisa 10 do Corinthians e fazer história no clube.

Em sua chegada Alex disse que não gosta de jogar por jogar em um clube e sim de fazer história por onde passa, por isso que não queria vir ao Timão emprestado e sim com o passe comprado, para que pudesse marcar o seu nome na grandiosa história desse clube.

Alex em entrevista ao Jogo Aberto hoje demonstrou muita vontade de vestir o quanto antes o manto alvinegro e falou sobre a vontade de Adriano em voltar a jogar bem. Os dois fecharam um pacto para ir em busca da Libertadores. 

O meia também elogiou a estrutura do Timão e garantiu que se trata de uma  das melhores estruturas do mundo do futebol.

Leandro Castán, estamos com você

As vezes eu fico impressionado com a capacidade que o brasileiro tem de crucificar uma pessoa. É o que vem o ocorrendo no caso do Leandro Castán, que sem intenção alguma acertou um amigo seu com uma espingarda de chumbinho. 

É claro que nessas horas vem um monte de gente querendo aparecer e dizendo que ele vai ser enquadrado em homicídio culposo, sem a intenção de matar. Qual o motivo de querer acusar a pessoa, sendo que nem mesmo o atingido e muito menos os seus famíliares cogitaram essa hipótese ?

É lamentável ver que o povo acaba crucificando alguém que não faz por mal, e se esquece de criticar um monte de policiais, políticos e dirigentes corruptos que agem sempre na maldade e com a intenção de enriquecerem as nossas custas. Estamos com você Castán, não de ouvidos a quem não merece.

Ainda precisamos nos reforçar

Após acertar algumas contratações para este Brasileiro, é visível que o time ainda precisa de alguns reforços pontuais para a sequência da competição. A defesa é o principal setor que precisa ser reforçado.

Para a meta, o goleiro Renan está praticamente contratado, com a ajuda de investidores, que devem comprá-lo do Avaí e colocar o goleiro no Timão. Renan deve brigar por posição com Júlio César que falhou na final do Paulistão e está na mira de alguns membros da diretoria.

Na zaga, Leandro Castán vem crescendo mas ainda não é o nome ideal para ser o parceiro de Chicão. Na lateral esquerda é um jogador nota 5, que nunca vai ser mais que isso, é apenas um bom reserva. Marcelo Oliveira foi emprestado mais uma vez, portanto, ficamos apenas com uma opção. Para a zaga os nomes são mantidos em sigilo, porém na lateral, Julinho do Avaí e Samúdio do Libertad são os nomes mais fortes.

No meio campo não podemos depender de Paulinho e Morais de forma alguma. Paulinho já se mostrou um jogador que nos momentos decisivos some e ninguém o vê em campo. Já Morais, ficou definitvamente provado que não tem condições de vestir o manto alvinegro, após uma boa passagem pelo Bahia, o meia voltou, mas não conseguiu repetir o bom futebol apresentado no clube baiano. Cristian do Fenerbahce e Douglas do Grêmio são os nomes que mais agradam.

O ataque é o setor com mais peças, que talvez apenas mais um reforço que chegue para compor o elenco, já que chegaram Emerson do Fluminense e Adriano que se recupera de lesão.
É preciso montar um elenco forte, pois o Brasileirão é um campeonato longo e com certeza surgirão lesões e mesmo desgaste. Acredito que reforçando-se um pouco mais, podemos ir longe nesse campeonato. Eduardo do São Caetano ficou longe.