segunda-feira, 13 de junho de 2011

Grande primeiro tempo garante vitória ao Timão

William foi o autor dos dois gols do jogo. (foto : Tom Dib)
O jogo de ontem foi exatamente o reflexo do Corinthians atual, porém dessa vez com um final feliz. O Corinthians fez um primeiro tempo impecável, onde matou o time do Fluminense, não dando um espaço sequer para os cariocas respirarem. O time arrancou uma vitória importantíssima para as pretensões no Brasileirão. 

O Corinthians começou como um rolo compressor e logo no começo do jogo, aos 5 minutos, após boa jogada do contestato Danilo, William, o novo xodó da Fiel, completou de cabeça para abrir o marcador. O Corinthians continuava dominando e não demorou muito para Liédson sofrer um pênalti, após chute de Paulinho e rebote de Berna. William, com moral, ajeitou a bola e mandou pro fundo da rede.

A partir daí mais uma vez o time recuou e preferiu administrar o resultado. O Fluminense voltou mais ofensivo no segundo tempo e parou nas mãos do criticado Júlio César, que fez grandes defesas e evitou o gol do time carioca.

O que pudemos ver ontem foi um Timão aguerrido, como há muito tempo não viamos. Júlio Cesar se redimiu das ultimas atuações. Na defesa Welder mostrou que vai dar trabalho ao guerreiro Alessandro,a dupla de zaga, com Wallace e Castán esteve impecável e Fábio Santos fez um bom jogo também. No meio, Ralf e Paulinho estiveram perfeitos e Danilo fez o papel de pivô, criando boas chances de gol. No ataque, Jorge Henrique e Liedson estiveram bem e William, mostrou que se sente cada vez mais adaptado ao Corinthians. Emerson, Ramires e Morais entraram no decorrer do jogo e não fizeram muito. 

O time vem numa crescente que nos leva crer que podemos brigar de igual por igual com os outros times pelo título deste ano. Ainda mais se levarmos em consideração que no próximo jogo já poderemos contar com o reforço de Alex, a contratação mais cara da temporada e que pode dar ao time o equilíbrio necessário. É bem provável que na próxima partida já tenhamos mais um reforço para a lateral e para o meio.   É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário