segunda-feira, 20 de junho de 2011

Geração de ouro a caminho. Toda atenção é pouca.

Timão Campeão Mundial(Foto : Site Oficial Corinthians)
O Corinthians conquistou na semana passada o bi-campeonato mundial de clubes na categoria sub-17, disputada na Espanha, ao bater o Barcelona na final pelo placar de 2 a 1. O time fez uma bela campanha e foi premiado com a conquista da competição mais importante da categoria.

Há tempos que o Timão vem sofrendo com a escassez de grandes craques oriundos das categorias de base. Na verdade o Corinthians até revela bons jogadores, o grande problema é temos perdido todas as nossas revelações para os nossos rivais. 

O Timão nos últimos anos 3 grandes jogadores que foram para rivais e hoje se destacam como principais revelações nos seus clubes. Para o São Paulo nós perdemos ninguém menos que Lucas, que no Timão era conhecido como Marcelinho, e hoje desponta como uma das principais revelações do futebol brasileiro ao lado de Neymar e cia, fazendo inclusive parte do grupo da Seleção Brasileira que irá disputar a Copa América na  Argentina.Outro jogador perdido pelo Timão para o clube da Vila Sônia foi o volante Wellington, que tem aparecido muito bem sobre o comando de Carpegiani. Perdemos também o atacante Vinícius, hoje a maior revelação do Palmeiras e que já é disputado por clubes do exterior.

É preciso rever os conceitos e entender que um grande time começa a ser construído nas categorias de base do clube. Não podemos nos dar ao luxo de perder 3 jogadores do nível dos citados acima. São jogadores que hoje com certeza brigariam por um lugar no time principal, podendo ser até titulares absolutos como é o caso do Lucas Marcelinho.

Agora não adianta ficar reclamando o que perdemos e temos que se focar para que os mesmos erros não voltem a acontecer; já que temos uma geração de ouro a caminho, que se tratada com a devida importância poderá nos render muitos frutos num futuro não muito distante. É esperar para ver.

2 comentários:

  1. De pleno acordo. Também fiz um post sobre o tema em questão. Http://timaoparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É necessário nós torcedores abrirmos os olhos, pois tem muita coisa errada na base do Corinthians.

    ResponderExcluir