sexta-feira, 10 de junho de 2011

Corinthians insiste em contratar estrangeiros

Eu não entendo o porque da insistência do Corinthians em contratar jogadores estrangeiros. Tirando Tevez e Herrera, todas as  tentativas de jogadores internacionais nos ultimos anos não vingaram e ainda acabaram virando mico por conta dos altos salários e baixo desempenho.

A nova tentativa da diretoria é trazer o lateral paraguaio Miguel Samúdio do Libertad-PAR. O time sofre uma carência na posição e busca um jogador para brigar pela posição com Fábio Santos. Ao invés de tentar uma alternativa mais barata aqui no mercado nacional, preferem ir ao exterior e pagar valores maiores por jogadores que são verdadeiras incógnitas.

Confiram abaixo alguns estrangeiros que não deram certo com o manto alvinegro.

Estrangeiros no Corinthians :

Arce (Boliviano, atacante) - Jogador perseguido pela torcida pelas más atuações.

Acosta (Uruguaio, atacante) - Veio como grande reforço do Náutico, mas decepcionou e não repetiu no Pq. São Jorge as atuações do clube pernambucano.

Balbuena (Paraguaio, lateral) - Contratado do Libertad-PAR decepcionou toda vez que entrou em campo.

Bobadilla (Paraguaio, goleiro) - Nunca jogou

Jhonny Herrera (Chileno, goleiro) - Contratado da Universidad-CHI era criticado pela baixa estatura e pelos braços curtos.

Cristian Suarez (Chileno, zagueiro) - Nunca jogou

Sebá Domingues (Argentino, zagueiro) - Zagueiro vindo do Newels-ARG como revelação na época da MSI decpcionou com a camisa do Timão

Defederico (Argentino, meia) - Contratado do Huracán com o rótulo de "Novo Messi" não fez jus ao apelido e foi emprestado ao Independiente-ARG para ganhar experiência.

Escudero (Argentino, zagueiro/lateral) - Veio do Argentino Jrs.-ARG e ficou marcado pelo excesso de violência alto número de cartões amarelos.

Um comentário: