quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ainda precisamos nos reforçar

Após acertar algumas contratações para este Brasileiro, é visível que o time ainda precisa de alguns reforços pontuais para a sequência da competição. A defesa é o principal setor que precisa ser reforçado.

Para a meta, o goleiro Renan está praticamente contratado, com a ajuda de investidores, que devem comprá-lo do Avaí e colocar o goleiro no Timão. Renan deve brigar por posição com Júlio César que falhou na final do Paulistão e está na mira de alguns membros da diretoria.

Na zaga, Leandro Castán vem crescendo mas ainda não é o nome ideal para ser o parceiro de Chicão. Na lateral esquerda é um jogador nota 5, que nunca vai ser mais que isso, é apenas um bom reserva. Marcelo Oliveira foi emprestado mais uma vez, portanto, ficamos apenas com uma opção. Para a zaga os nomes são mantidos em sigilo, porém na lateral, Julinho do Avaí e Samúdio do Libertad são os nomes mais fortes.

No meio campo não podemos depender de Paulinho e Morais de forma alguma. Paulinho já se mostrou um jogador que nos momentos decisivos some e ninguém o vê em campo. Já Morais, ficou definitvamente provado que não tem condições de vestir o manto alvinegro, após uma boa passagem pelo Bahia, o meia voltou, mas não conseguiu repetir o bom futebol apresentado no clube baiano. Cristian do Fenerbahce e Douglas do Grêmio são os nomes que mais agradam.

O ataque é o setor com mais peças, que talvez apenas mais um reforço que chegue para compor o elenco, já que chegaram Emerson do Fluminense e Adriano que se recupera de lesão.
É preciso montar um elenco forte, pois o Brasileirão é um campeonato longo e com certeza surgirão lesões e mesmo desgaste. Acredito que reforçando-se um pouco mais, podemos ir longe nesse campeonato. Eduardo do São Caetano ficou longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário