quinta-feira, 30 de maio de 2013

Corinthians estuda contratação de Kleber

Kleber era sócio da Gaviões da Fiel
O Corinthians possui em mãos três propostas pelo atacante Jorge Henrique. Duas são de compra, com cifras que não agradam, vindas do Atlético Mineiro e Inter-RS. A outra é de troca, vinda do Grêmio, que oferece o atacante Kleber Gladiador em troca pelo camisa 23.

Eu sei que haverá muita rejeição dentro da Fiel, por Kleber já ter jogado no timeco da turiassú, e por Jorge Henrique ser um eterno xodó. Mas vale ressaltar também que Kleber na infância era Corinthiano de carteirinha, literalmente.

No meu modo de ver, Jorge Henrique sempre terá o seu lugar de destaque na história do Timão, porém parece que realmente ficou sem clima para ele no clube. Kleber, apesar do passado porco, é um jogador muito guerreiro, que se jogar o que sabe, pode render muitas alegrias a torcida Corinthiana.

É bom ressaltar que Emerson Sheik vem jogando com os gol que fez na final da Libertadores do ano passado, pois desde la não me lembro de uma atuação convincente do camisa 11. Além do que, Sheik já está com 34 anos e não deve prolongar sua carreira por muito tempo. Temos que pensar no futuro.

Eu apoiaria sim a vinda de Kleber, afinal, basta lembrar de um jogador que veio de um rival, que por muito tempo foi achincalhado pela torcida e hoje é um dos principais jogadores do time. Estou falando do Danilo. Bom, acho que não preciso dizer mais nada, certo ? Vem Kleber.

Felipe Leone

sábado, 18 de maio de 2013

Corinthians, o time que até na derrota causa inveja

A eliminação precoce da Copa Libertadores foi algo inesquecível. Não, eu não estou maluco, a eliminação diante do Boca Juniors foi algo para entrar para a história do clube. Particularmente eu nunca havia visto uma torcida dar um show tão emocionante diante de uma desclassificação do próprio clube. 

A torcida reconheceu tudo que o time vem fazendo nos últimos anos e claro que não seria uma eliminação, ainda mais da forma roubada que foi, que desqualificaria todos aqueles que ali honravam o manto sagrado.

A festa da torcida foi tão comovente que nem mesmo o assalto a mão armada cometido pelo bandido paraguaio Carlos Amarilla, conseguiu manchar a festa. Fomos roubados na cara larga, porém não se via um jogador reclamando do fato, e sim todos boquiabertos com a festa da torcida, que sabia o que time precisaria do apoio deles para não se abaterem.

O que fica provado com isso é que a Libertadores, para o Corinthians, é um torneio como outro qualquer. Haja visto que ganhamos no ano passado e a festa não foi mais nem menos especial do que a conquista de um Campeonato Paulista, Brasileiro, ou da Copa do Brasil, por exemplo. Existem clubes que veneram a competição até mais do que o próprio clube. Uns tem até cantos de torcida que entoam o nome do torneio. Mas isso é coisa de time rebaixado, claro.

Nunca nessa vida um torneio será mais importante que nós, Corinthians. Somos os maiores, doa a quem doer. Somos únicos. Nós invadimos o Maracanã por duas vezes, invadimos o aeroporto de Guarulhos, e o fato mais impressionante, invadimos o Japão. Pois é, nunca na história uma equipe vai conseguir chegar aos pés do Corinthians, o time que até na derrota causa inveja.

Felipe Leone

sábado, 11 de maio de 2013

2013 já começou, vai pra cima Corinthians !

VAI CORINTHIANS !
Mais do que nunca chegou a hora de acordar. Sim, somos os campeões da américa e do mundo, porém, como sempre dizem, mais difícil do que chegar ao topo é se manter nele, e mais do que nunca chegou a hora do Timão mostrar que nada é tão impossível que não possamos conquistar.

O Corinthians ainda não conseguiu em 2013 repetir o mesmo futebol que em 2012. Levamos o chacoalhão que precisávamos, perdemos do Boca em La Bombonera para provar que simplesmente o fato de sermos os atuais campeões não é o suficiente para levantarmos o caneco da América pela segunda vez.

Temos nas próximas semanas 3 jogos decisivos. As finais do Paulista contra o Santos e a segunda partida das oitavas da Libertadores contra o Boca. Serão 3 pauleiras que temos capacidade de triunfar, desde que joguemos com muita raça e dedicação como em 2012.

Mais uma vez contem com a nossa força, empurraremos até o fim. Cantaremos até ficarmos roucos, cantaremos para te empurrar, vamos meu timão não para de lutar,  vamos Corinthians, esses jogos, teremos que ganhar.

Felipe Leone