sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Zizao Mania, vai durar até quando ?

Zizao, o Chinês simpático do Parque
Eu confesso que poucas vezes, ou diria até, nunca vi algo assim. Nunca em minha vida eu imaginei que um Chinês poderia fazer tanto sucesso jogando em um clube brasileiro, o que diria no maior clube brasileiro. 

Está claro, pelo menos no meu modo de ver, que Zizao não é nenhum craque e dificilmente conseguirá ser titular no time do Corinthians, atual campeão da América e do Mundo. Apesar de não ser um gênio da bola o Chinês esbanja carisma, simpatia e é muito esforçado em campo e nos treinos, o que faz a torcida delirar quando ele pega na bola.

Em sua estreia como titular, o China pisou na bola, deu um chute na "lua", errou passes infantis, mas fez a diferença em uma excelente jogada em que pedalou para cima do marcador e deu assistência para o primeiro gol do Timão na temporada. Fato que correu o mundo todo e tomou conta das redes sociais com comparações do tipo Zizao é melhor que Pelé e por ai vai.

A pergunta que me fica na cabeça é até quando irá durar essa Zizao Mania ? Muito provavelmente, quando os titulares voltarem a jogar, as participações de Zizao em campo devem diminuir consideralmente, a não ser que o Chinês arrebente em todos os jogos que faltam e arranque um espacinho nos inscritos da Libertadores, o que eu acho praticamente impossível.

Será que quando os jogos de Zizao diminuirem, continuarão a falar no Oriental ? Será que esses poucos jogos serão suficientes para o Corinthians emplacara de vez no mercado em maior crescimento do mundo, que é o Chinês ? Uma coisa eu garanto, o Corinthians está cada vez mais famoso internacionalmente. E podem ter certeza que é pelo fato de conquistarmos títulos importantes, e não simplesmente por termos no elenco um jogador Chinês. 

Felipe Leone

Nenhum comentário:

Postar um comentário