sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Perder o Marquinhos para a Roma é inadmissível !

Marquinhos em ação pela Roma.
Nos últimos anos não temos muito o que reclamar da diretoria do Corinthians, afinal, ganhamos tudo, contratamos grandes jogadores e seguramos os mais cobiçados pelo mercado europeu. O único ponto que a diretoria peca, e muito, é no valor dado aos jogadores da base. 

Há tempos venho batendo na tecla de que a diretoria vem pisando na bola no quesito revelação de jogadores. Pensem vocês qual foi o último grande craque que o Corinthians revelou nos últimos anos ? E agora, pensem quais os grandes jogadores que o Corinthians deixou escapar da base nos últimos anos ? 

Mais uma vez a história parece se repetir e estamos prestes a perder um excelente jogador, com um futuro brilhante pela frente, o zagueiro Marquinhos. O defensor foi emprestado para a Roma no meio do ano passado com o passe fixado em 3 milhões de Euros, valor menor do que o Timão pagou por Gil, um zagueiro que até então é uma incógnita para todos nós. Marquinhos é titular absoluto na Roma e é praticamente impossível que eles não exerçam a prioridade de compra, a não ser que sejam tão burros quanto nossa diretoria.

O que me deixa mais revoltado ainda é saber que o Botafogo está pedindo mais de 20 milhões de reais para liberar o zagueiro Dória, e o Corinthians, Campeão da América e do Mundo está se contentando com "míseros" 9 milhões de reais por um zagueiro que acreditem, vai estar na seleção em breve e será negociado pela Roma por um valor 4 vezes maior do investido.

Não sei se adianta ficar batendo nessa tecla, mas eu nunca vou desistir de brigar pelo que é melhor para o meu time. Enquanto eu achar que palhaçadas estiverem acontecendo na base do Corinthians, estarei aqui para brigar, e conto com o apoio de todo torcedor também revoltado, para que façamos coro e sejamos ouvidos.

Felipe Leone

4 comentários:

  1. Tb achei muito estranho essa transação, porque não deixaram para fixa o valor da compra quando terminasse o emprestimo, fizeram um contrato com um valor muito baixo, eu tb fico louko com isso, todos os jogadores de outros times são super valorizados e o Corinthians, ao longo dos anos, vendem nossos jogadores pro preço de banana, eles alegam que tem que ve avontade do jogador, que jogar na euroupa, que paguem a multa rescisoria, e que seja justa a multa, que o clube nao perca dinheiro, como vem perdendo ao longo do tempo com venda de jogadores, ficamos ligados, que o próximo a ser vendido por preço de banana é o Paulinho, nesse requisito a diretoria tem que melhorar muito a saber negociar nossos jogadores.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que li, a Roma já exerceu seu poder de compra. Também tinha escrito sobre esse lance no meu blog, na época que o empréstimo foi definido. De lá pra cá, não mudei minha opinião: tem algo de podre nesse negócio. Não existe NENHUM motivo sensato ou plausível pra diretoria do Corinthians aceitar esses termos de negociação... e acho q nunca saberemos.

    ResponderExcluir
  3. fala serio..o cara tem 1.80mts!!
    zagueiro baixo..n dá..neh...
    vaddo a borrrdooo!!

    ResponderExcluir
  4. A base do Corinthians é algo que precisa ser analisada atentamente,assisti um video da Gazeta e o cara responsável dizia ao reporter como se fosse um genio que só no aquecimento ja distinguia se o jovem tinha talento.Apos o término dos testes dispensou todos sendo o motivo por não voltar p/marcar e p/não se posicionar corretamente,isso para jovens de +- 12 anos,quer dizer talento é secundário,nessa idade se aprende tudo o importante é se tem talento.Talvez se aparecer alguem tipo Neymar mas que não marque ele reprovara!?

    ResponderExcluir