terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A volta de São Jorge Henrique

Jorge em 2009, melhor fase no Timão
Mais do que uma vitória em cima do rival, o triunfo de domingo contra os Bambis no domingo marcou a recuperação de um jogador adorado pela Fiel, conhecido como o São Jorge Henrique. Jorge despontou em 2009 após fazer ao lado de Dentinho e Ronaldo, um ataque fulminante, responsável pelos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.

O atacante viveu uma má fase desde meados de 2010, quando suas atuações vieram caindo gradativamente. O ano de 2011 no entanto foi o pior momento do jogador. O jogador já não conseguia repetir as atuações que o consagraram em 2009 e a diretoria tentava envolve-lo sempre como moeda de troca em negociações por reforços, nenhuma porém com sucesso.

Jorge não se abateu e honrando o seu apelido de São Jorge, lutou, como um guerreiro e voltou a reconquistar a Fiel. A volta de Jorge começou na final do Brasileirão do ano passado, quando o jogador teve grande atuação e ainda levou a torcida ao delírio ao fazer o chute no vácuo, recurso utilizado por um jogadorzinho chileno do Time Medíocre da Turiassú.

Esse ano, Jorge Henrique parece ter começado o ano disposto a recuperar o seu bom futebol e após boas partidas nos primeiros jogos ele foi escalado como titular no clássico. Ele acabou com o jogo. Ao lado de Danilo foi o melhor em campo, dando bons passes, finalizando e ajudando na marcação. Para fechar com chave de ouro, ainda conseguiu tirar um Bambi do sério, provocando sua expulsão.

A torcida nunca desacreditou de Jorge Henrique, e ele está retribuindo a confiança que lhe foi depositada. Esperamos que suas exibições criem aquela grande dor de cabeça em Tite e ele volte de vez a ser aquele jogador que acostumamos a ver. Em ano de Libertadores, contamos com a força e a garra do nosso eterno camisa 23, por sinal, número que representa o nosso santo padroeiro, o nosso grande São Jorge, salve Jorge.

Felipe Leone
Twitter : @CanaldoTimao

Nenhum comentário:

Postar um comentário