quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carta aberta a Fiel Torcida !


Corinthians, maior que tudo e todos !

Hoje começa pela 10ª vez em nossa história a busca pelo título da Libertadores da América. O Corinthians disputa a competição pela 3ª vez consecutiva, fato inédito na história do clube. Como já dizia Andrés Sanchez, para ganhar, primeiramente temos que nos acostumar a disputá-la.

Em 1990 éramos tachados de um time regional, que só conquistava títulos dentro do estado de São Paulo, que não conseguiríamos nunca ganhar um Campeonato Brasileiro. Coitados. Ganhamos pela primeira vez, e de lá pra cá, já levantamos 5 vezes o caneco do Brasileiro, se tornando o 3º time com mais títulos Brasileiros ( Título por fax não conta ). Também conquistamos por 3 vezes a Copa do Brasil. Quem é regional ?

No ano 2000 já estávamos mais do que consagrados no cenário nacional, com 3 títulos Brasileiros, acabou a história furada de time regional. Agora a desculpa era : O Corinthians é um time nacional, não tem tradição internacional, jamais conquistarão um título internacional. Mais uma vez calamos a boca de todos com o título Mundial.

Após a conquista do Mundial ficaram sem argumentos, mas claro tinham que encontrar alguma coisa, e para os invejosos passamos a ser um time que não conquista a Libertadores e que não tem estádio. Para desespero dos antis em 2010 Andrés Sanchez anuncia a construção da Arena Corinthians em Itaquera. Agora só resta um argumento.

Entramos o ano de 2012 com o objetivo de conquistar o único título que falta em nossa galeria, a Libertadores. Não por achar a Libertadores um torneio obrigatório, mas apenas pelo fato de querer ter todos os títulos possíveis. O Corinthians nunca precisou de Libertadores para ser o que é. Somos o maior time do Brasil simplesmente por ser Corinthians, e não por ter Libertadores. O Corinthians é, e sempre será muito maior do que qualquer taça, o Corinthians sempre será Corinthians. Agora, eu lhe pergunto, se ganharmos a Libertadores, qual vai ser a nova desculpa ?

Portanto Fiel Torcida, não temos que nos preocupar com isso, claro que queremos ganhar a Libertadores, mas a nossa maior conquista já temos, que é torcer para o Corinthians, não há título no mundo que seja mais prazeroso do que amar o Coringão. Vamos empurrar até o fim e saber que independente do resultado os rivais sempre sentirão inveja e inventarão um motivo para querer nos desmerecer. Aqui é Corinthians, é só pra quem pode, esse título, os antis nunca terão !

Um comentário:

  1. Felipe...falou tudo! A inveja é tão grande que os torcedores adversários falam mais do Timao do que do próprio time! E assim é o Corinthians : contra tudo e contra todos!
    Parabéns pelo post!

    #corinthianssempreeparasempre

    Maria Fernanda

    ResponderExcluir