quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tite merece confiança ?

(Foto: Ayrton Vignola / Agência Estado)
Na coletiva de ontem o técnico Tite, que sabe que conta com a desaprovação da maioria dos tocedores do Corinhtians, pediu que acreditassem no trabalho, pois sabia o que estava fazendo. Ele lembrou que em 2004 pegou o time a beira do rebaixamento e terminou a competição na 5° colocação, por pouco não se classificou para a Libertadores. Tite lembrou também que pegou o time no ano passado vindo de 7 jogos sem vitória.

Vale lembrar também que o time de Tite empatou com 2 times rebaixados na última rodada, o Vitória no Barradão e o time sub-20 do Goiás na última rodada. Sob o comando de Tite também assistimos um dos maiores vexames de nossa gloriosa história ao sermos eliminados de forma bisonha pelo então desconhecido Tolima na pre-Libertadores.

Eu, sinceramente, não acredito que Tite seja o técnico ideal para comandar o Timão, mas acho que trocar agora seria precipitado, já que não vejo hoje no mercado ninguém muito melhor do que ele para assumir o time. Tite tem uma semana para arrumar o time, e nós, é claro, torcemos para que ele acerte o time da melhor maneira possível, pois pouco importa quem é o treinador e sim que o Timão saia vitorioso.

Já que Tite pediu confiança, acho que podemos tentar acreditar um pouco no treinador, e torcer para que ele se torne um dia uma unanimidade no clube, de forma positiva claro. Para isso, basta que venham vitórias e consequentemente títulos, nada mais do que isso. Vai Corinthians !

Um comentário:

  1. no contexto do que TITE disse acho muito pertinente sua pergunta,cara.
    realmente, ele não é o cara. Mas também nao vejo no mercado alguém que seja.
    Vejamos se ele merece um voto de confiança...
    pegou o time em queda livre depois da avalanche que Adilson deixou. Estreou com vitória contra o Palmeiras e depois colocou o time nos eixos: 1 ponto positivo...
    apesar de nao ter vencido o brasileirão, acho que a culpa da perda do título nao foi dele... a culpa foi deixar Mano ir pra seleção.
    Na libertadores, foi protagonista da vexaminosa eliminação para o Tolima: 1 ponto negativo.
    No paulista, conseguiu levar o time esfacelado a final do campeonato, mas nao venceu... não perde nem ganha pontos.
    No Brasileiro, apesar dos pesares, comanda o time que por 11 rodadas está na liderança do campeonato: 1 ponto positivo...

    por isso acho que ele merece sim um crédito de confiança...
    mas sem dúvida o jogo de domingo será um divisor de águas... ou vai ou racha!

    ResponderExcluir