quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Bandeiras estão de volta aos estádios

Comemora Fiel, as bandeiras voltaram
Ontem o futebol paulista conquistou uma excelente vitória. Em votação para decidir a volta ou não das bandeiras com mastro 90 parlamentares votaram a favor da volta contra apenas 2 contrários. Após 16 anos afastadas dos estádios as bandeiras podem finalmente voltar a enfeitar as arquibancadas.

O projeto de lei n° 177 proposto pelo deputado do PT Enio Tatto foi visto por ele como um voto de confiança as torcidas organizadas. Segundo ele, o projeto além da liberação das bandeiras de mastro prevê a implementação de um sistema que disciplina e controla o acesso e o comportamento do torcedor.

- A aprovação é um voto de confiança ao torcedor. Elas terão de arcar com a responsabilidade caso não usem com sabedoria. É a vitória da festa nos estádios - disse Enio Tatto.

As bandeiras com mastro estavam proibidas desde 1995 após episódio fatídico no Pacaembu no qual culminou com a  morte do torcedor Marcio Gasparim. Esperamos que daqui em diante possamos ver a festa dos estádios ficar cada vez mais bonita, e com a tão sonhada paz nos estádios.


Um comentário:

  1. Bandeiras é um dos mais antigos artefatos de expressão visual humano...
    usadas em guerras, em sinalização, em comícios ou revoluções...
    Bandeiras dão todo o charme as torcidas e a maior delas é a do Timãoooooooooo
    :)

    ResponderExcluir