terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jucilei, de titular do Corinthians a esquecido na Rússia

De uma das maiores revelações do futebol brasileiro, titular do Corinthians e convocado pra seleção brasileira ao esquecimento na Rússia. Esse é o momento do volante Jucilei, que saiu do Timão vendido para o Anzhi da Rússia por 10 milhões de dólares após o fiasco na Libertadores deste ano.

Após ficar afastado do time por lesão Jucilei nunca mais conseguiu figurar entre os titulares do Anzhi e está esquecido no time. Jucilei foi uma grata surpresa do Corinthians no Brasileiro de 2009 e chegou a figurar entre os convocados de Mano Menezes para a seleção brasileira. Hoje Jucilei está bem longe de ser lembrado por Mano.

Se jogar na Rússia já é dificil de ser visto, imaginem ser reserva lá ? Infelizmente alguns jogadores se seduzem por propostas milionárias e não pensam que uma passagem frustrada como essas pode determinar uma decadência gigantesca na carreira. Muitos nunca mais conseguem desempenhar o mesmo futebol do início de carreira.

Não seria surpresa se Jucilei implorasse para voltar ao futebol brasileiro já no próximo ano, afinal é sempre isso que acontece com os "esquecidos" no exterior. Mesmo tendo ficado em saia justa com a torcida Corinthiana, após uma mensagem no Twitter, acredito que o jogador seria muito bem vindo novamente ao Timão.

Um comentário:

  1. É mais um que era feliz e não sabia. Gosto muito do seu futebol e, como não guardo rancor, recebe-lo-ia no Timão de braços abertos.

    ResponderExcluir