sábado, 20 de setembro de 2014

Joga bonito ? Corinthiano prefere raça !

Zé Maria literalmente deu o sangue pelo Timão
Vejo muitos comentando que não estão satisfeitos com o trabalho do Mano Menezes. Eu também não estou. Vejo muitos dizendo que se o Mano sair, não querem que volte o Tite, pois é o mesmo estilo e querem um treinador que faça o time jogar bonito. Ouvi até que Fernando Diniz, isso mesmo, Fernando Diniz era o técnico ideal para treinar o Corinthians em caso troca de comando. Não acho que jogar bonito seja primordial para um técnico dar certo no Timão.

Na época do Tite, uma coisa que nunca falou ao time foi raça, a não ser no segundo semestre de 2013 que o time se acomodou após ganhar tudo. O que os jogadores faziam no meu ver era correr pelo técnico, que sabia como mexer no brio de cada jogador. Isso é essencial para um treinador ter sucesso no Corinthians.

Lógico que as retrancas do Mano irritam, mas o que mais irrita é a falta de raça do time. Se o time jogasse retrancado, mas com raça e vontade de buscar pelo menos o resultado que não seja o empate, estaria bom. 9 em cada 10 Corinthianos, se perguntados, vão dizer que preferem um time com muita raça do que um time que jogue bonito. A história do Timão diz isso. O nosso primeiro Brasileirão em 90 foi assim. Em 98, 99 e 2000 já era diferente, um time que jogava bonito mas não deixava faltar raça. A Libertadores foi na raça também. Não era um time brilhante, mas jogava cada jogo como se fosse o último.

O que falta para o nosso time hoje é raça. O time parece não ter vontade de correr atrás da bola como se fosse a última. Posso me enganar, mas acho que os jogadores não fazem muito esforço pelo Mano, não se dão muito bem. Só que o que tem que pensar é que não é pelo treinador que eles tem que correr, é pela camisa do Corinthians, que vale muito mais do que um simples treinador. Esperamos que o clássico contra as bichas seja um divisor de águas, e que possamos resgatar a vontade de jogar pelo Timão. 

Felipe Leone
facebook.com/obandodeloucos



Nenhum comentário:

Postar um comentário