sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Zizao Mania, vai durar até quando ?

Zizao, o Chinês simpático do Parque
Eu confesso que poucas vezes, ou diria até, nunca vi algo assim. Nunca em minha vida eu imaginei que um Chinês poderia fazer tanto sucesso jogando em um clube brasileiro, o que diria no maior clube brasileiro. 

Está claro, pelo menos no meu modo de ver, que Zizao não é nenhum craque e dificilmente conseguirá ser titular no time do Corinthians, atual campeão da América e do Mundo. Apesar de não ser um gênio da bola o Chinês esbanja carisma, simpatia e é muito esforçado em campo e nos treinos, o que faz a torcida delirar quando ele pega na bola.

Em sua estreia como titular, o China pisou na bola, deu um chute na "lua", errou passes infantis, mas fez a diferença em uma excelente jogada em que pedalou para cima do marcador e deu assistência para o primeiro gol do Timão na temporada. Fato que correu o mundo todo e tomou conta das redes sociais com comparações do tipo Zizao é melhor que Pelé e por ai vai.

A pergunta que me fica na cabeça é até quando irá durar essa Zizao Mania ? Muito provavelmente, quando os titulares voltarem a jogar, as participações de Zizao em campo devem diminuir consideralmente, a não ser que o Chinês arrebente em todos os jogos que faltam e arranque um espacinho nos inscritos da Libertadores, o que eu acho praticamente impossível.

Será que quando os jogos de Zizao diminuirem, continuarão a falar no Oriental ? Será que esses poucos jogos serão suficientes para o Corinthians emplacara de vez no mercado em maior crescimento do mundo, que é o Chinês ? Uma coisa eu garanto, o Corinthians está cada vez mais famoso internacionalmente. E podem ter certeza que é pelo fato de conquistarmos títulos importantes, e não simplesmente por termos no elenco um jogador Chinês. 

Felipe Leone

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Perder o Marquinhos para a Roma é inadmissível !

Marquinhos em ação pela Roma.
Nos últimos anos não temos muito o que reclamar da diretoria do Corinthians, afinal, ganhamos tudo, contratamos grandes jogadores e seguramos os mais cobiçados pelo mercado europeu. O único ponto que a diretoria peca, e muito, é no valor dado aos jogadores da base. 

Há tempos venho batendo na tecla de que a diretoria vem pisando na bola no quesito revelação de jogadores. Pensem vocês qual foi o último grande craque que o Corinthians revelou nos últimos anos ? E agora, pensem quais os grandes jogadores que o Corinthians deixou escapar da base nos últimos anos ? 

Mais uma vez a história parece se repetir e estamos prestes a perder um excelente jogador, com um futuro brilhante pela frente, o zagueiro Marquinhos. O defensor foi emprestado para a Roma no meio do ano passado com o passe fixado em 3 milhões de Euros, valor menor do que o Timão pagou por Gil, um zagueiro que até então é uma incógnita para todos nós. Marquinhos é titular absoluto na Roma e é praticamente impossível que eles não exerçam a prioridade de compra, a não ser que sejam tão burros quanto nossa diretoria.

O que me deixa mais revoltado ainda é saber que o Botafogo está pedindo mais de 20 milhões de reais para liberar o zagueiro Dória, e o Corinthians, Campeão da América e do Mundo está se contentando com "míseros" 9 milhões de reais por um zagueiro que acreditem, vai estar na seleção em breve e será negociado pela Roma por um valor 4 vezes maior do investido.

Não sei se adianta ficar batendo nessa tecla, mas eu nunca vou desistir de brigar pelo que é melhor para o meu time. Enquanto eu achar que palhaçadas estiverem acontecendo na base do Corinthians, estarei aqui para brigar, e conto com o apoio de todo torcedor também revoltado, para que façamos coro e sejamos ouvidos.

Felipe Leone

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Corinthians confiante na vinda de Dedé

Dedé em treino da Seleção.
A liberação de Wallace para jogar no Flamengo pode ter sido um grande indício de que o Timão deve mesmo trazer o zagueiro Dedé, do Vasco da Gama. O Timão procurou o Vasco e ouviu que o time de São Januário queria 20 milhões pelo zagueiro, valor prontamente descartado pela diretoria do Timão. Eles acreditam que a pendenga financeira que vive o clube carioca pode os obrigar a vender o jogador por um valor menor e então resolveram esperar.

A diretoria do Corinthians deixou bem claro que só traria Dedé se fosse um bom negócio para o Timão, e investir 20 milhões em um zagueiro, por melhor que seja o jogador, é algo bastante complicado. 

Os empresários do jogador veem a transferência para o Campeão Mundial como a grande chance de Dedé se garantir de vez na Copa de 2014, e posteriormente vender o zagueiro por um valor extremamente superior ao que valeria hoje. A intenção é o Timão comprar apenas a parte do Vasco e os investidores manterem suas participações para lucrar no futuro.

Em evento realizado essa semana, Edu Gaspar conversou com o presidente do clube Cruz Maltino, Roberto Dinamite rapidamente e deixou claro que tem interesse em Dedé. A diretoria do Timão está bastante confiante no negócio, tanto que liberou Wallace para acertar com o Flamengo.

O Corinthians terá muitas competições esse ano e apenas 3 zagueiros com capacidade de assumirem a titularidade, casos de Chicão, Paulo André e Gil, é considerado pouco, e nesse caso, o  Timão jamais teria liberado um jogador se não tivesse outro engatilhado. Vamos esperar as próximas semanas para saber o desfecho dessa negociação, que muito provavelmente terminará com final feliz para a Fiel.

Felipe Leone

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Jovens promissores do Corinthians

Leandro é uma das apostar para 2013
Sempre tenho o costume de acompanhar os jogos do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores para ver se pinta alguma revelação capaz de nos dar alegria nos próximos, algo que diga-se de passagem, está bem difícil de acontecer nos últimos anos. E quando acontece a diretoria entrega de mão beijada, casos do lateral Dodô que um dia já foi observado pelo Manchester United e que acabou saindo de graça no final do contato, e do zagueiro Marquinhos, que foi vendido a preço de banana para a Roma, que podem apostar, irá vende-lo por uma fortuna logo mais.

Desde o ano passado notei que surgiram bons nomes no time, mas a atual situação do time profissional acaba restringindo a participação dos mais jovens no time de cima. Acredito que este ano, devido ao grande número de competições que iremos disputar, a probabilidade de os jovens serem mais utilizados será bem maior. No meu ver, não tem essa de colocar Chinês pra fazer marketing, o Corinthians por si só faz o seu marketing com os títulos, tem que valorizar a nossa base, pois ela poderá nos render muitos frutos no futuro. Segue abaixo nomes que no meu ver ainda poderão brilhar no time de cima :

Matheus Caldeira ( Goleiro ) - Goleiro do time campeão da Copa SP de 2012. Está defendendo a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20.

Denner ( Lateral Esquerdo ) - Lateral muito técnico, apareceu muito bem na Copa SP de 2012. Seu futebol já foi comparado ao lateral Kleber, revelado no Timão, devido a precisão nos cruzamentos. Vinha sendo convocado pela seleção sub-20, mas se machucou sério, deve voltar a jogar esse ano.

Antonio Carlos ( Zagueiro ) - Zagueiro pintou bem na Copinha do ano passado, teve chances no time principal mas não agradou muito, ainda precisa de mais experiência. Vem sendo convocado para a seleção sub-20. Deve ser emprestado para ganhar experiência

PC ( Lateral Esquerdo ) - Um lateral de muita personalidade que vem sendo titular na Copinha deste ano. É o capitão e exerce muito poder de liderança no grupo. Pode ter oportunidades no time principal devido a escassez de laterais esquerdos.

Giovani ( Meia Atacante ) - Meia surgiu muito bem na Copa São Paulo de 2012 e foi promovido aos profissionais. Ganhou espaço no segundo semestre de 2012 com boas exibições. Recusou a seleção sub-20 para estar no grupo campeão mundial no Japão. Ganhou pontos com Tite. 

Léo ( Atacante ) - Jogou bem na Copa São Paulo de 2012 e foi chamado para integrar os profissionais, porém o departamento amador preferiu mantê-lo mais um ano nas categorias de base. Está jogando muito este ano e deve finalmente ser promovido. É habilidoso, marca gols bonitos e dá assistências.

Leandro ( Centro-avante ) - Marcou 6 gols na Copinha do ano passado e já marcou 6 em 3 jogos este ano. Tem um posicionamento de causar inveja a muito centro-avante experiente e finaliza como poucos. Jogador alto e de bom cabeceio. Tem passagem pelas seleções de base.


Felipe Leone

domingo, 13 de janeiro de 2013

Esse ano ninguém segura o Coringão


O que o Corinthiano mais quer ? Somos os atuais campeões da Libertadores e do Mundial, atingimos o auge, tem algo a mais pra conquistar ? Claro que tem. Sempre dizem que chegar ao topo é fácil, o difícil é se manter nele. Pois bem, agora é a hora de mostrarmos a nossa força fazer essa supremacia durar anos e anos.

O Corinthians sempre foi grande independente de títulos conquistados, haja vista que o momento que sua torcida mais cresceu foi durante o jejum de 23 anos que teria fim em 1977. A Libertadores é o Mundial foram títulos que serviram como uma coroação de um clube que sempre lutou muito e agora por merecimento conseguiu chegar ao lugar mais alto.

Nos anos anteriores era normal os times brasileiros, ao chegarem ao seu auge sofrerem com um desmanche causado pelos outrora milionários times europeus. Hoje em dia a realidade é outra. Após a chegada de Ronaldo ao Corinthians em 2008, o futebol brasileiro começou a se fortalecer, e hoje em dia compete de igual pra igual com os principais clubes do velho continente. Por esse motivo o Corinthians conseguiu segurar todo o time titular e não teve nenhuma perda para 2013, fator preponderante para nos mantermos no topo.

Além de manter o time, o Corinthians se reforçou de jogadores de nível de seleção brasileira como Renato Augusto e Alexandre Pato, essa a maior contratação da história do futebol brasileiro. Além deles também veio o zagueiro Gil, com boa passagem pelo Cruzeiro. Todos esses são fatores essenciais para se manter no topo. Como disse o ex-presidente Andrés Sanchez em 2007 , quem riu em 2007 riu, quem não riu, não ri nunca mais. Tenham todos um excelente 2013, e VAI CORINTHIANS !

Felipe Leone