quinta-feira, 8 de março de 2012

Danilo, calando quem o critica

Danilo mostra bom futebol em 2012
O resultado de ontem mais do que a primeira vitória do Timão na Libertadores, marcou também pela consolidação da boa fase de Danilo, sempre criticado por seu estilo de jogo, inclusive por mim. Eu sempre critiquei o Danilo desde a época que era dos Bambis, achava um jogador lento e morto. Porém, este ano o jogador vem me calando e a todos que o criticavam.

Alguns ainda relutam em assumir que ele tem sido peça chave no esquema de Tite, mas eu, como sempre, não tenho a mínima vergonha em dizer. Todas as críticas que faço são pelo bem do Corinthians, porque quero que o criticado renda e me cale sempre. Torço muito para que Alex, Adriano e outros que não estão agradando, sigam o mesmo caminho de Danilo.

É impossível não reconhecer a importância de Danilo no Corinthians hoje. O jogador está correndo, dando carrinho, arriscando chute, criando jogadas e o mais importante, crescendo em jogos decisivos. São de jogadores assim que precisamos, não de jogadores que arrebentem contra times pequenos e sumam na hora do pega pra capá.

A frieza do jogador no gol marcado ontem contra o Nacional na vitória por 2x0 no Pacaembú mostra o quanto   Danilo pode ser importante nessa Libertadores. Precisamos manter a calma e entender que a competição continental é um campeonato como outro qualquer. A neura pelo título pode prejudicar. Basta que tenhamos calma e deixemos as coisas acontecerem naturalmente, para assim podermos levantar o tão sonhado caneco.

Felipe Leone

Nenhum comentário:

Postar um comentário