segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Libertadores, um torneio como outro qualquer

Luizão na disputa da Libertadores de 2000
A Libertadores se aproxima e o que mais vejo é jogadores e nós mesmos torcedores ansiosos pelo início da maior competição da América. Porém, acredito que não se deve ser levado dessa maneira. Talvez um  dos principais motivos pelos quais não conquistamos a Libertadores seja essa afobação, essa "obrigação" que temos de ganhá-la. 

Se pararmos pararmos para pensar, a Libertadores não é mais difícil do que um Campeonato Brasileiro, por exemplo, aonde é necessário manter uma regularidade durante toda a competição e enfrentamos equipes muito mais difíceis do que no torneio Sul-americano. Na verdade a Libertadores é aquele típico torneio que praticamente não se pode errar, e entrando ansioso, a probabilidade de erro é muito maior.

O Corinthians disputará a Libertadores pela 3ª vez consecutiva, fato inédito na história do clube. O título, no meu ver, está muito mais próximo do que imaginamos, basta que, tantos nós torcedores, quanto os jogadores tratem a competição como uma competição como outra qualquer, fazendo com que as partidas se tornem mais   simples do que parecem ser.

No ano de 2000 foi quando nós chegamos mais próximos do título, pois jogávamos pela 2ª vez consecutiva e o time tinha tranquilidade para entrar em campo. A eliminação foi uma fatalidade, que aconteceu para o Corinthians, assim como poderia ter acontecido para a outra equipe. Se esse ano mantivermos a mesma pegada, mesmo ânimo que disputamos um Brasileiro ou  uma Copa do Brasil, acreditem, esse título pode ser nosso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário