terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Corinthians está no caminho certo

Time campeão brasileiro foi mantido ( Foto : Sportv.com )

O Corinthians começou bem a sua preparação para a Libertadores deste ano. Pela primeira vez o Timão conseguiu manter a base do ano anterior e não perdeu nenhum jogador titular.

Nos anos anteriores, o principal motivo das eliminações foi a perda dos principais jogadores do time. Em 2009, após conquistar o Paulistão e a Copa do Brasil, o Timão se desfez de 3 titulares, Andre Santos, Cristian e Douglas, e nunca mais apresentou o mesmo futebol que o credenciou como melhor equipe do Brasil na época. Vieram alguns jogadores, mas não conseguiram suprir as ausências dos anteriores. Conclusão, saímos nas Oitavas de final, para o Flamengo.

Em 2010 o Corinthians terminou o Brasileiro na 3ª colocação e perdeu o capitão William ,que se aposentou, e o motorzinho do time, o volante Elias, que foi vendido ao Atlético de Madrid. O Corinthians, acomodado não repôs as perdas e mais uma vez, fomos eliminados, desta vez de forma vexatória, na fase preliminar, para o modesto Tolima.

Um time leva tempo para entrosar, e mesmo que consiga trazer jogadores a altura, nem sempre é rápida a adaptação do jogador ao esquema de jogo. Por esse motivo que acho essencial a manutenção do time para a disputa da Libertadores. As vezes um time entrosado com jogadores medianos rende muito mais do que um time recheado de estrelas e sem entrosamento algum. Basta ver a Seleção Brasileira, muitas vezes não consegue desempenhar um bom futebol devido ao pouco tempo de treino e falta de entrosamento dos companheiros de equipe.

A manutenção do time é considerado pelo técnico Tite como o maior reforço da temporada. Esse ano o Corinthians ruma no caminho certo, o time foi mantido , chegaram alguns reforços para fortalecer o elenco e o treinador é o mesmo. O reforço mais pontual foi Douglas que chega para brigar por uma vaga no time titular, e dar a cadência que o time não tinha, desde a saída do... próprio Douglas em 2009. Vai Corinthians !


Felipe Leone

Nenhum comentário:

Postar um comentário