A rodada não poderia ter acabado melhor para o Corinthians, vitória na raça contra o Bahia fora de casa e a liderança com um jogo a menos na tabela. Para ser sincero, o Timão me surpreendeu nesse início de campeonato. Enfrentamos adversários de um nível alto e conseguimos conquistar quase todos os pontos disputados, exceto no empate injusto contra o Flamengo.
As fracas exibições na reta final do Paulistão deixaram o torcedor Corinthiano ressabiado, e descrente do time para a disputa do Brasileiro. Porém uma sequência de boas exibições nos encheu de esperança novamente. Os nossos próximos jogos são teoricamente mais fáceis, mesmo assim não podemos diminuir o ímpeto e ir em busca do máximo de pontos necessários para que possamos nos distanciar cada vez mais dos adversários.
Até o momento o time que mais deu mostras de que pode brigar de igual para igual com o Timão é o Flamengo que vem numa crescente e tem um técnico que é experiente em pontos corridos, Vanderlei Luxemburgo. Outro time que aos poucos vem se acertando é o Internacional, que começou mal mas vem devagar e pode brigar também. De qualquer forma, se mantivermos a raça e a vontade de ganhar que demonstramos nesse início, eu afirmo com todas as letras, ninguém tira o penta do Timão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário