segunda-feira, 26 de março de 2012

Corinthians mostra a sua força e vira clássico

Quem manda no Pacaembú é o Timão ! (Foto: Gazeta Press)
O clássico de ontem no Pacembú mostrou quem realmente manda no futebol paulista. Já são 17 anos que o Timão não perde para a porcada no estádio municipal do Pacaembú. A partida foi uma daquelas que o torcedor Corinthiano não esquecerá tão cedo. Uma vitória com a cara do Corinthians, na raça, na virada e em cima do nosso maior rival e freguês no Pacaembú.

O Timão entrou em campo com um futebol muito abaixo do esperado, vendo o Palmeiras dominar logo no início do jogo. Com dificuldades em criar, não demorou muito para Marcos Assunção em chute de longe, abrir o placar para o time verde, no meu modo de ver em falha do goleiro Júlio César.

O Corinthians não conseguia se impor e via o Palmeiras gostar cada vez mais do jogo. A torcida do Corinthians não via a hora de o primeiro tempo acabar, para quem sabe uma injeção de ânimo do técnico Tite animasse os jogadores e os fizesse voltar com outra postura no 2º tempo. Dito e feito.

No intervalo, Tite inflamou os jogadores com um discurso emocionante e mostrou a real importância que aquele jogo teria. Segundo o treinador, Corinthians x Palmeiras é um campeonato a parte e uma derrota ali poderia ter consequências catastróficas no decorrer  da competição.

O Timão voltou com o espírito guerreiro que a Fiel torcida tanto pede e não demorou muito para a raça alvinegra surtir efeito. O timão precisou de apenas 6 minutos para virar o jogo e mostrar quem manda no Pacaembú.

Aos 3 minutos Jorge Henrique em falta, alçou a bola na área e após dividida a bola sobrou para Paulinho que empatou o jogo. Na sequência, aos 6 minutos em lance parecido nova bola levantada pelo São Jorge Henrique e a bola passou por toda defesa até Marcio Araújo empurrar pra dentro contra, para o delírio dos 31 mil Corinthianos enlouquecidos pela virada heróica.

Após a virada só deu Timão e o Pacaembú como sempre ficou fervendo, abalando o pequeno time da turiassú. Jorge Henrique quase ampliou em linda jogada de Emerson que após deixar Leandro Amaro no chão em ataque pela esquerda cruzou para o baixinho chutar em cima de Marcio Araujo.

Outra boa chance do Corinthians foi em grande jogada do agora lateral Edenílson que limpou dois adversários e chutou para linda defesa de Deola que se esticou para evitar aquele que seria o 3º gol do Timão no clássico.

O Palmeiras assustou em apenas dois lances no segundo tempo, uma com Valdíviva e outra com o zagueiro Henrique que cabeceou bola que passou rente a trave do já batido, Julio Cesar. Final de jogo Corinthians 2 x 1 Palmeiras. O timinho verde estava invicto na temporada, mas o motivo era óbvio, não havia enfrentado o Corinthians. Bastou ver o Poderoso Timão pela frente para eles se borrarem todos. O Corinthians fez a realidade vir a tona, e mostrou ao timinho que quem manda somos nós. Aqui é Corinthians !

Melhores momentos do jogo



Felipe Leone

Nenhum comentário:

Postar um comentário