O Corinthians conseguiu ontem em Ipatinga, contra o Atlético Mineiro tudo o que precisava para se reabilitar no Brasileirão. Uma vitória de virada, suada, na raça, no maior estilo Corinthians de ser. Nada melhor para um time que vinha com a moral em baixa após 6 jogos de futebol fraco.
Jogadores comemoram virada heróica ( Foto: LANCENET ) |
O Timão começou apático e logo sofreu o primeiro gol. Ainda muito mal no jogo, o juiz marcou penalti, no meu modo de ver inexistente, e o Atlético Mineito ampliou o placar, 2 a 0. Parecia tudo perdido, mais um jogo sem vencer, certo ? Isso só seria certo se não se tratasse do Corinthians.
Ao encerrar o primeiro tempo, o time foi para o intervalo cabisbaixo, mas o técnico Tite, finalmente acertou uma no Timão e resolveu dar uma sacudida no Timão, além de sacar Alessandro, colocar Emerson Sheik e recuar Jorge Henrique para a lateral esquerda. Na volta para o campo o Sheik já dizia, vamos buscar o gol. Dito e feito. Estava falando ali quem seria o personagem do jogo.
Logo no início o inspirado Emerson abriu o marcador e encheu o torcedor Corinthiano de esperança. Pressão total do Timão, e logo na sequência o mesmo Emerson arrancou em velocidade e quando ia finalizar, Rever cometeu o penalti e foi exlpulso. Alex cobrou com perfeição e empatou a partida. Tudo havia virado, o Timão dominava o jogo e tinha um jogador a mais, a virada era questão de tempo.
Após muita insistência, eis que o saiu o gol da redenção, o gol que lavou a alma, que devolveu ao Corinthians o auto-estima para seguir lutando pelo título. Jorge Henrique como um perfeito lateral esquerdo arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Emerson que desviou de cabeça para Liedson no lugar certo fazer, Corinthians 3 a 2.
O desespero do time mineiro era notável e restava ao Corinthians valorizar a posse de bola para garantir os antes inesperados 3 pontos. Ainda teve tempo para mais um penalti, sofrido por quem ? Emerson mais uma vez. Só que dessa vez, Alex não converteu e o jogo terminou assim mesmo, Corinthians 3, Atlético Mineiro 2. Uma vitória da melhor maneira possível, da maneira que o Corinthians gosta, na raça, no sofrimento, isso é Corinthians.
No 1º tempo o Galo cantou. No 2º foi depenado e virou canja. Engasgou ao tomar um milk Sheik de virada.
ResponderExcluirNo 1º tempo quase enfartei de raiva e no 2º de alegria. Este time ainda me mata.
Verdade Maria Angelica, eu tava puto da vida no primeiro tempo, mas graças a Deus viramos, estavamos precisando de uma virada dessas.
ResponderExcluir