domingo, 21 de setembro de 2014

Saiba por que Pato não vingou no Corinthians

Pato ainda no Corinthians
É estranho que um jogador da qualidade do Pato tenha tido uma passagem tão pifia no Corinthians. Tudo bem que ele não é craque, mas longe de ser um lixo. Quando ele jogava, eu percebia a má vontade de Emerson Sheik ao jogar com Pato. Também foi nitida a queda de rendimento de Sheik após a chegada de Pato.

Na mosca ! Emerson Sheik ficou puto da vida ao saber que chegaria um jogador no clube com o salário maior que o dele. Além de queimar Pato com todo mundo, Sheik começou a fazer corpo mole e influenciar os outros jogadores amigos a fazer também, Romarinho, Paulo Andre, Douglas entre outros aderiram ao boicote. 

Eu já tinha a informação de um conselheiro que não me inspirava muita confiança, e hoje pude confirmar ao ver o Jorge Nicola, que tem bom conhecimento dos bastidores do Corinthians, publicar em sua coluna no Diário de São Paulo exatamente a mesma informação que haviam me passado. Não a toa, todos esses jogadores saíram assim que apareceu uma proposta, pois perceberam que estavam controlando o grupo com a panelinha. Romarinho foi o único que recebeu a chance de ficar mais tempo, pois o julgavam um jogador facilmente influenciável, e que com a saída dos outros poderia voltar a render. Doce ilusão.

Infelizmente somos reféns de jogadores mercenários que ganham fortunas e não jogam com um pingo de amor a camisa. Se tivessem um pouquinho de amor a camisa, pelo menos não ficariam fazendo corpo mole e prejudicando o Corinthians. O futebol está cada vez mais perdido, e enquanto esses salários astronômicos continuarem a prevalecer, assim sempre será.

Felipe Leone
http://www.facebook.com/obandodeloucos



sábado, 20 de setembro de 2014

Joga bonito ? Corinthiano prefere raça !

Zé Maria literalmente deu o sangue pelo Timão
Vejo muitos comentando que não estão satisfeitos com o trabalho do Mano Menezes. Eu também não estou. Vejo muitos dizendo que se o Mano sair, não querem que volte o Tite, pois é o mesmo estilo e querem um treinador que faça o time jogar bonito. Ouvi até que Fernando Diniz, isso mesmo, Fernando Diniz era o técnico ideal para treinar o Corinthians em caso troca de comando. Não acho que jogar bonito seja primordial para um técnico dar certo no Timão.

Na época do Tite, uma coisa que nunca falou ao time foi raça, a não ser no segundo semestre de 2013 que o time se acomodou após ganhar tudo. O que os jogadores faziam no meu ver era correr pelo técnico, que sabia como mexer no brio de cada jogador. Isso é essencial para um treinador ter sucesso no Corinthians.

Lógico que as retrancas do Mano irritam, mas o que mais irrita é a falta de raça do time. Se o time jogasse retrancado, mas com raça e vontade de buscar pelo menos o resultado que não seja o empate, estaria bom. 9 em cada 10 Corinthianos, se perguntados, vão dizer que preferem um time com muita raça do que um time que jogue bonito. A história do Timão diz isso. O nosso primeiro Brasileirão em 90 foi assim. Em 98, 99 e 2000 já era diferente, um time que jogava bonito mas não deixava faltar raça. A Libertadores foi na raça também. Não era um time brilhante, mas jogava cada jogo como se fosse o último.

O que falta para o nosso time hoje é raça. O time parece não ter vontade de correr atrás da bola como se fosse a última. Posso me enganar, mas acho que os jogadores não fazem muito esforço pelo Mano, não se dão muito bem. Só que o que tem que pensar é que não é pelo treinador que eles tem que correr, é pela camisa do Corinthians, que vale muito mais do que um simples treinador. Esperamos que o clássico contra as bichas seja um divisor de águas, e que possamos resgatar a vontade de jogar pelo Timão. 

Felipe Leone
facebook.com/obandodeloucos