sábado, 14 de julho de 2012

Quem nunca viu a Libertadores ? Aqui é Corinthians !


Até 1977 todos achavam que o Corinthians nunca mais iria conquistar um título, se enganaram pela primeira vez. Após 23 anos de jejum, o Timão mostrava que estava vivo e conquistava o tão famoso Paulista de 77. Era o primeiro cala boca nos antis. 

A partir de então eles resolveram mudar o discurso e dizer que o Corinthians não conseguia ser campeão nacional, mais um engano dos secadores de plantão. Em 1990 com um time limitado, cheio de raça, e com um fator que desequilibrava a nosso favor, Neto.

Na década de 90 fomos os maiores vencedores do Brasil e o discurso desesperado dos antis era que agora faltava um título internacional. Mas o Corinthians nunca deixa barato, portanto é hora de calar os anti-Corinthians pela 3ª vez com o título Mundial de Clubes da Fifa em 2000. O que dizer agora ? Bom falta a Libertadores, é isso.

Então vamos lá, em busca do sonhado caneco. Passa o tempo e essa era a última piadinha sem graça que os antis tinham para fazer, veja bem, tinham, não tem mais. Com um time muito aplicado taticamente, decidido a acabar com essa sina, conseguimos e calamos os babacas pela 4ª vez. A Libertadores é nossa, e agora ninguém segura. Assim como no Brasileiro, depois que conquistamos o primeiro não paramos mais.

E podem esperar, ainda tem o 5º cala boca, que poderia ser já, mas vamos esperar mais um ano. É o nosso estádio, o mais moderno do Brasil, simplesmente o da abertura da Copa do Mundo do Brasil de 2014. Pois é anti, e agora ? Qual vai ser a próxima piada ? Talvez falte o título Inter Planetas ? Já ganhamos tudo e temos uma certeza, com todos os títulos possíveis conquistados tem uma coisa que os antis nunca entenderão e não saberão o quanto é bom, que é o prazer de ser Corinthians ! Isso é só pra quem pode. 

Felipe Leone