segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Montillo acertou com o Corinthians, diz Benjamim Back

Será que agora vem ?
A novela Montillo é uma das mais chatas que já vi nos últimos tempos. Já vi muitas pessoas cravando a contratação do meia do Cruzeiro, porém, nunca me animei, pois criei uma certa barreira com relação a informações de reforços no Corinthians. Também pudera, do ano passado até agora eu já ouvi falar em Ganso, Seedorf, Ronaldinho e outros que nunca se concretizaram.

Porém mesmo após todas essas cravadas furadas, ainda acredito que exista quem faça jornalismo sério e não use uma possível contratação de um determinado jogador para ganhar audiência, ou até mesmo vender jornal. Ao ouvir de Benjamim Back, no programa de rádio Estádio 97( Muito bom diga-se de passagem ), que  Montillo estava certo com o Corinthians e que seria anunciado entre terça e quarta-feira, eu finalmente me animei com o possível reforço.

Benjamim é daqueles jornalistas que tem bom transito no meio futebolístico e costuma cogitar reforços somente quando tem informações reais, não é de jogar qualquer coisa no ar. Segundo Benja, Andrés teria confidenciado durante uma festa da boleirada, no último sábado, que o Corinthians finalmente tinha acertado com o Cruzeiro a contratação do meia argentino, e estava aguardando alguns dias para anunciar.

Hoje no programa Bem Amigos do Sportv, o técnico Tite deu um certo sorriso ao ser perguntado sobre Montillo, o que provavelmente pode ser um indício de que o treinador do Timão está muito empolgado com a idéia de contar com o jogador no elenco para a disputa da Libertadores. Montillo seria o maior reforço da temporada, e um dos melhores dos últimos anos. Agora nos resta esperar e ver se finalmente essa novela chegará ao fim.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Giuliano está no mercado

Foto : Uol
Mais uma excelente opção de reforço se encontra disponível no mercado. Ontem o Grêmio deu por encerradas as negociações com Giuliano, campeão e artilheiro da Libertadores pelo Internacional em 2010, que atualmente está no Dnipro da Ucrânia.

Giuliano está insatisfeito no país e quer voltar para o Brasil. Além e ser um grande jogador, é jovem e pode render muito ao Corinthians. A diretoria do Corinthians no entanto parece que não se cansa de esperar por Montillo, enquanto o tempo passa e os rivais se reforçam.

Mais uma vez tenho que dizer a mesma coisa, abre o olho diretoria, esse time não é bom o suficiente para ganhar uma Libertadores. Não podemos nos iludir com o título do Brasileiro. O time não é ruim, mas ainda não é o suficiente.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Torcida do Corinthians cria campanha no Twitter por volta do meia Douglas


A torcida do Corinthians parece que está mesmo querendo a volta do meia Douglas do Grêmio. Após ser revelado o interesse do Flamengo no atleta, os torcedores se mobilizaram e criaram a hashtag #VoltaDouglas no Twitter e estão a todo vapor pedindo a volta do maestro.

O Grêmio pede 2 milhões de Euros pela liberação do jogador que tem contrato até dezembro deste ano. O valor é bem abaixo do que o Timão estava disposto a pagar por Montillo e parece que realmente agrada mesmo a Fiel Torcida.

O Timão demonstrou interesse no final do ano passado mas esse ano ainda não se mobilizou para trazer o meia. A rorcida espera que com essa mobilização a diretoria vá atrás do jogador, tão querido pela Fiel.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vai atrás do Douglas, Corinthians !

Volta Douglas !
Tem hora que não entendo a diretoria do Corinthians. No ano passado o Corinthians declarou que tinha interesse na contratação do Douglas, o Grêmio disse que não vendia de jeito nenhum. Depois disso o Corinthians escolheu Montillo como se fosse o melhor jogador do mundo na posição, e cogitou pagar 8,3 milhões de Euros, em reais daria por volta de 20 milhões. O Cruzeiro, como todos sabem só aceitava vender por 15 milhões de Euros.

Douglas não renovou o seu contrato com o Grêmio que termina em dezembro deste ano. Já cogitando a hipótese de perder o meia sem receber nada no final do ano, o clube gaúcho que outrora o colocava como inegociável, agora declarou que vende o jogador por 2 milhões de Euros, valor quatro vezes menor que o Montillo, e o Corinthians não se manifesta ?

Porque no ano passado que o jogador era inegociável ele servia e agora que ele quer vir e o Grêmio quer vender o Corinthians não compra ? Tem coisas que nos deixam com a pulga atrás da orelha. Douglas já vestiu e muito bem a camisa do Timão, não sentiria o peso, e arrumaria o meio campo com a sua classe e seu toque de bola refinado. 

Agora parece que o Flamengo entrou na jogada e vai fazer proposta pelo jogador. E o Corinthians vai ficar esperando que o Cruzeiro venda o Montillo. Atenção diretoria, a vida anda, a Libertadores está ai, precisamos de mais um meia. O Corinthians é muito maior que o Montillo. Não deixe a oportunidade escapar, traz o Douglas que é sucesso garantido! Antes que ele acerte com algum rival e nos cause problemas na Libertadores.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Adriano ? Sobe o Douglas da base que rende mais

Douglas comemora gol na Copinha ( Foto : Gazeta Press )
Hoje o atacante Adriano aprontou mais uma das suas, faltou ao treino por não conseguir voltar a tempo do Rio de Janeiro, aonde esteve para comemorar o aniversário de sua mãe. O jogador parece cada vez mais distante da renovação com o Timão após esses episódios.

Eu sempre defendi Adriano, quem lê o blog com frequência pode comprovar, ou se não lê, basta dar uma olhada nas postagens antigas. Porém, paciência tem limite e eu já perdi a minha. Desde que chegou ao Corinthians no início do ano passado o jogador ainda não mostrou a que veio e leva por mês do clube, nada mais, nada menos do que 350 mil reais mensais.

Por que ao invés de insistir em um jogador que não se dedica, que sempre chega atrasado e falta aos treinos, nunca esteve em forma desde que chegou, o Corinthians não dá oportunidade para quem tem sede de vitória e batalha por uma chance na vida ? Adriano já conquistou muitas coisas e parece ter perdido o prazer de jogar futebol. 

No time que disputa a Copinha desponta um jogador que há tempos venho observando e sempre ouço boas referências sobre ele. Trata-se de Douglas, centro avante que tem as mesmas características do Adriano, como jogador nos seus bons tempos, além de ter um salário infinitamente inferior. O jogador vem sendo artilheiro de todos os campeonatos das divisões de base e merece uma chance no time de cima.

Douglas já foi utilizado por Tite algumas vezes em coletivos do time profissional, porém o treinador ainda o julgava um pouco inexperiente e tinha medo de lançar o garoto e queimá-lo, como aconteceu com diversos jogadores da base do Timão. Acredito que agora sim chegou a hora de começar a testá-lo no time aos poucos e começar a desistir dá idéia de ter o Adriano em forma um dia.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Ronaldinho no Timão ?

Ronaldinho a caminho do Parque ?
Surgiram durante essa semana algumas informações sobre um possível interesse do Corinthians em Ronaldinho Gaúcho, caso o Flamengo e a Traffic não entrem em acordo quanto a sua renovação. O jornalista Fábio Azevedo da ESPN publicou em seu Twitter ( @fazevedoespn ) que o irmão do jogador, Assis deu prazo para resolução até o dia 25 deste mês.

Ronaldinho não tem interesse em voltar para a Europa e gostaria muito de ficar no Brasil. Ele vê o Corinthians com bons olhos e conta com o apoio da Nike, fornecedora de material esportivo do Timão para uma possível parceria. 

Eu tenho minhas dúvidas com relação ao Ronaldinho. Ao mesmo tempo que acho um jogador que não tem mais interesse nenhum no futebol, a não ser o dinheiro, eu também acho que se ele tiver uma motivação para jogar, ninguém segura o craque. Quem sabe essa motivação não seja a Fiel ?

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cristian e Douglas para fechar o elenco

Douglas e Cristian honrando o Manto Alvinegro em 2009
Agora que o Corinthians finalmente desistiu da chata novela "Montillo", chegou a hora de a diretoria voltar todas as suas atenções para fechar o elenco para a temporada. O valor de 8,3 milhões de Euros que seriam investidos na compra do passe de Montillo, mais as luvas de 2 milhões de Euros e o salario mensal de 500 mil reais mensais, podem muito bem ser utilizados para trazer dois excelentes reforços, Douglas e Cristian.

Ambos tem muita identificação com o Timão e tiveram sucesso na passagem pelo clube na temporada 2008/2009. O Grêmio aceitaria uma proposta na casa dos 2 milhões de Euros por Douglas e o Fenerbahce vende Cristian por 6 milhões de Euros, os dois juntos somariam exatamente o valor pago por Montillo. 

Os dois jogadores já demonstraram enorme interesse em defender novamente o Coringão e cairiam como uma luva no elenco. Cristian com sua raça incansável e Douglas com toda sua classe no típico Maestro camisa 10, seriam o que falta para entrarmos em 2012 com um time extremamente forte e competitivo, e um elenco digno para buscarmos a tão sonhada Libertadores. Volta Cristian, Volta Douglas !

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Caso Montillo já encheu

Eu não sei vocês, Fiéis torcedores, mas para mim, esse caso do Montillo já deu o que tinha que dar. O caso se arrasta desde o início de dezembro passado e está claro que o Cruzeiro não vai liberar. O tempo que a diretoria está esperando o argentino, e o valor oferecido ao Cruzeiro daria muito bem para o Timão buscar reforços de nível e gastando menos.

O meia Douglas, por exemplo já declarou que quer voltar, e o Timão deixou tudo meio que encaminhado com o jogador. O Grêmio aceitaria vender o meia por 2 milhões de Euros. Outro jogador interessante é Giuliano, campeão da Libertadores pelo Internacional, e que está insatisfeito no Dinipro da Ucrânia, que passa por séria crise financeira e aceita negociar o jogador por muito menos de 8 milhões de Euros, além do que, se trata de um jogador de 23 anos e muita lenha pra queimar.

A qualidade de Montillo é indiscutível, o que não se pode fazer é esperar tanto tempo para trazer um jogador e ver as outras equipes se reforçando e nos deixando sem opção. Acho bom a diretoria correr, pois sem perceber, está cometendo o mesmo erro do ano passado, quando demoramos para trazer o Liedson, e fomos eliminados vexatóriamente na Pré-Libertadores. Abre o olho Corinthians.