quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Caso Tevez estremeceu o elenco ?

Coincidência ou não, após os rumores da possível contratação do argentino Carlitos Tevez, o rendimento do Timão começou a cair bruscamente. Teria o interesse no argentino mexido com o elenco do Timão ? Será que os jogadores não se sentiram ofendidos com a possível contratação do atacante, sendo que o time vinha de uma sequência incrível de 10 jogos sem derrota ?

O fato é que o time nunca mais foi o mesmo após o interesse em Tevez, divulgado pela diretoria. Eu acho o Tevez um excelente jogador, isso é indiscutível, mas tinha a necessidade de o Corinthians divulgar oficialmente o interesse no jogador ? Com certeza os jogadores de ataque que vinham tendo excelentes exibições se sentiram desprestigiados pela diretoria. Conclusão, Tevez não veio e o time não rende mais o mesmo. 

Todo interesse em grandes jogadores como Tevez é bem vindo, porém acredito que isso não deva ser levado a público, e sim trabalhado no mais absoluto sigilo, já que em caso de fracasso, as consequências podem ser muito mais desastrosas do que imaginamos. Esperamos que em futuras negociações os diretores do Corinthians sejam um pouco mais profissionais.


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

E agora, vai acordar ?

Nem tenho muito o que dizer, apenas que estou decepcionado com a exibição pífia do Corinthians ontem em Presidente Prudente. Será que o ano passado não serviu de lição ? Não da para aceitar um time com tamanha falta de vontade. O Corinthians é raça, é muito mais do que esse futebolzinho ridículo que vimos ontem em campo. Agente vem capengando há tempos no campeonato e por pura sorte ainda estamos em primeiro lugar. Será que um tropeço diante do maior rival será o suficiente para o time acordar ? Já chega, estamos totalmente insatisfeitos com o rendimento do time e exigimos a recuperação. Raça, amor a camisa, honra, isso é fundamental, vai Corinthians !

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pra cima deles Timão !

Corinthians e Palmeiras, um clássico que que mexe com a cabeça de qualquer Corinthiano, o clássico mais tradicional do futebol brasileiro e no meu modo de ver um dos maiores clássicos do futebol mundial. Apesar de o time da Turiassu ser só decepções nos últimos anos, o que agente mais gosta é ganhar da porcada.

Uma rivalidade que vai além das quatro linhas, ao ponto de muitos, eu diria a maioria dos Corinthanos abominar a cor verde por fazer referência a cor dos rivais. Quanto estamos perto do clássico a semana já começa diferente, já começa com a aquela vontade de deixar a porcada humilhada, com cara de derrotados como costumam ficar diante de nós.

Temos que entrar em campo como se fosse o último jogo da vida, mais importante que final de Copa do Mundo, é Corinthians, é muito mais do que qualquer palavra, é a nossa vida no campeonato que está em jogo. Temos que lutar até o final, ir babando pra conseguir a vitória.

Domingo, é tudo ou nada, é dia de o jogador que ainda não entendeu do que se trata, saber de verdade o que é o Corinthians. É raça, vontade, é sangue nos olhos, é pra cima deles, com a honra e o respeito de estar vestindo e representando a camisa de 30 milhões de loucos, loucos por ti Corinthians.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ouça a Rádio Coringão aqui no Blog

Depois de disponibilizarmos a Tv Corinthian aqui para a Fiel Torcida, a partir de hoje disponibilizamos a Rádio Coringão para não perderem nada do Timão.
Ficam os agradecimentos aos Corinthianos Ginaldo e Alcides da Rádio Coringão que colaboraram com o nosso blog.

Ouça agora


Bandeiras estão de volta aos estádios

Comemora Fiel, as bandeiras voltaram
Ontem o futebol paulista conquistou uma excelente vitória. Em votação para decidir a volta ou não das bandeiras com mastro 90 parlamentares votaram a favor da volta contra apenas 2 contrários. Após 16 anos afastadas dos estádios as bandeiras podem finalmente voltar a enfeitar as arquibancadas.

O projeto de lei n° 177 proposto pelo deputado do PT Enio Tatto foi visto por ele como um voto de confiança as torcidas organizadas. Segundo ele, o projeto além da liberação das bandeiras de mastro prevê a implementação de um sistema que disciplina e controla o acesso e o comportamento do torcedor.

- A aprovação é um voto de confiança ao torcedor. Elas terão de arcar com a responsabilidade caso não usem com sabedoria. É a vitória da festa nos estádios - disse Enio Tatto.

As bandeiras com mastro estavam proibidas desde 1995 após episódio fatídico no Pacaembu no qual culminou com a  morte do torcedor Marcio Gasparim. Esperamos que daqui em diante possamos ver a festa dos estádios ficar cada vez mais bonita, e com a tão sonhada paz nos estádios.


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tite merece confiança ?

(Foto: Ayrton Vignola / Agência Estado)
Na coletiva de ontem o técnico Tite, que sabe que conta com a desaprovação da maioria dos tocedores do Corinhtians, pediu que acreditassem no trabalho, pois sabia o que estava fazendo. Ele lembrou que em 2004 pegou o time a beira do rebaixamento e terminou a competição na 5° colocação, por pouco não se classificou para a Libertadores. Tite lembrou também que pegou o time no ano passado vindo de 7 jogos sem vitória.

Vale lembrar também que o time de Tite empatou com 2 times rebaixados na última rodada, o Vitória no Barradão e o time sub-20 do Goiás na última rodada. Sob o comando de Tite também assistimos um dos maiores vexames de nossa gloriosa história ao sermos eliminados de forma bisonha pelo então desconhecido Tolima na pre-Libertadores.

Eu, sinceramente, não acredito que Tite seja o técnico ideal para comandar o Timão, mas acho que trocar agora seria precipitado, já que não vejo hoje no mercado ninguém muito melhor do que ele para assumir o time. Tite tem uma semana para arrumar o time, e nós, é claro, torcemos para que ele acerte o time da melhor maneira possível, pois pouco importa quem é o treinador e sim que o Timão saia vitorioso.

Já que Tite pediu confiança, acho que podemos tentar acreditar um pouco no treinador, e torcer para que ele se torne um dia uma unanimidade no clube, de forma positiva claro. Para isso, basta que venham vitórias e consequentemente títulos, nada mais do que isso. Vai Corinthians !

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jucilei, de titular do Corinthians a esquecido na Rússia

De uma das maiores revelações do futebol brasileiro, titular do Corinthians e convocado pra seleção brasileira ao esquecimento na Rússia. Esse é o momento do volante Jucilei, que saiu do Timão vendido para o Anzhi da Rússia por 10 milhões de dólares após o fiasco na Libertadores deste ano.

Após ficar afastado do time por lesão Jucilei nunca mais conseguiu figurar entre os titulares do Anzhi e está esquecido no time. Jucilei foi uma grata surpresa do Corinthians no Brasileiro de 2009 e chegou a figurar entre os convocados de Mano Menezes para a seleção brasileira. Hoje Jucilei está bem longe de ser lembrado por Mano.

Se jogar na Rússia já é dificil de ser visto, imaginem ser reserva lá ? Infelizmente alguns jogadores se seduzem por propostas milionárias e não pensam que uma passagem frustrada como essas pode determinar uma decadência gigantesca na carreira. Muitos nunca mais conseguem desempenhar o mesmo futebol do início de carreira.

Não seria surpresa se Jucilei implorasse para voltar ao futebol brasileiro já no próximo ano, afinal é sempre isso que acontece com os "esquecidos" no exterior. Mesmo tendo ficado em saia justa com a torcida Corinthiana, após uma mensagem no Twitter, acredito que o jogador seria muito bem vindo novamente ao Timão.

Volta das bandeiras aos estádios será votada hoje

As torcidas organizadas estão próximas de comemorar uma vitória nesta terça feira. O projeto de lei n° 177 que permite a volta das bandeiras de mastro aos estádios será votado hoje na Assembléia Legislativa.

O projeto de lei é de autoria do Deputado Ênio Tatto do PT. Antes da votação a proposta precisa ser aprovada pelo ministério público, pelas torcidas organizadas e pela polícia millitar.

Caso aprovada, a proposta passará pela sanção do Governador de São Paulo Geraldo Alckmim. Caso vetado a Assembléia pode derrubar a decisão para o projeto virar lei com 2 terços dos votos.

A proibição das bandeiras vem desde 1995 após briga generalizada no pacaembú entre duas torcidas uniformizadas de times rivais que culminou na morte de Marcio Gasparim. 

O Blog O Bando de Loucos apóia a volta das bandeiras de mastro, desde que seja usado em prol do espetáculo nos campos de futebol. Violência jamais.

Colaborou : Lancenet

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

É preciso mudar, antes que seja tarde

O Corinthians perdeu mais uma vez no Brasileiro, e mais do que perder, outra vez demonstrou um futebol muito ruim. Não é possível que estamos repetindo os mesmos erros do ano passado e perdendo pontos para times considerados pequenos.

Já está mais do que na hora de mexer no time, está provado que o time não anda com Danilo e Alex jogando juntos. Danilo é o jogador com mais assistências do campeonato, mas deixa o time extremamente lento, não tem condições de ser titular do Corinthians.

É necessário que o nosso treinador abra os olhos e mexa no time, pois até o momento estamos contando com a sorte, mas se continuarmos com esse futebol, será difícil conquistarmos o penta campeonato.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Isso é Corinthians !

O Corinthians conseguiu ontem em Ipatinga, contra o Atlético Mineiro tudo o que precisava para se reabilitar no Brasileirão. Uma vitória de virada, suada, na raça, no maior estilo Corinthians de ser. Nada melhor para um time que vinha com a moral em baixa após 6 jogos de futebol fraco.

Jogadores comemoram virada heróica ( Foto: LANCENET ) 
O Timão começou apático e logo sofreu o primeiro gol. Ainda muito mal no jogo, o juiz marcou penalti, no meu modo de ver inexistente, e o Atlético Mineito ampliou o placar, 2 a 0. Parecia tudo perdido, mais um jogo sem vencer, certo ? Isso só seria certo se não se tratasse do Corinthians.

Ao encerrar o primeiro tempo, o time foi para o intervalo cabisbaixo, mas o técnico Tite, finalmente acertou uma no Timão e resolveu dar uma sacudida no Timão, além de sacar Alessandro, colocar Emerson Sheik e recuar Jorge Henrique para a lateral esquerda. Na volta para o campo o Sheik já dizia, vamos buscar o gol. Dito e feito. Estava falando ali quem seria o personagem do jogo.

Logo no início o inspirado Emerson abriu o marcador e encheu o torcedor Corinthiano de esperança. Pressão total do Timão, e logo na sequência o mesmo Emerson arrancou em velocidade e quando ia finalizar, Rever cometeu o penalti e foi exlpulso. Alex cobrou com perfeição e empatou a partida. Tudo havia virado, o Timão dominava o jogo e tinha um jogador a mais, a virada era questão de tempo.

Após muita insistência, eis que o saiu o gol da redenção, o gol que lavou  a alma, que devolveu ao Corinthians o auto-estima para seguir lutando pelo título. Jorge Henrique como um perfeito lateral esquerdo arrancou pela  esquerda e cruzou na medida para Emerson que desviou de cabeça para Liedson no lugar certo fazer, Corinthians 3 a 2. 

O desespero do time mineiro era notável  e restava ao Corinthians valorizar a posse de bola para garantir os antes inesperados 3 pontos. Ainda teve tempo para mais um penalti, sofrido por quem ? Emerson mais uma vez. Só que dessa vez, Alex não converteu e o jogo terminou assim mesmo, Corinthians 3, Atlético Mineiro 2. Uma vitória da melhor maneira possível, da maneira que o Corinthians gosta, na raça, no sofrimento, isso é Corinthians.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Corinthianos criam campanha #FechaBarLisboa no Twitter

Em virtude do ocorrido esta semana no Bar Lisboa no Tatuapé, onde o jovem Evandro Lima de 25 anos foi espancado até entrar em coma por seguranças do local, que segundo testemunhas o agrediram por ele estar com uma camisa da Gaviões da Fiel, nosso blog presta apoio e solidariedade à família do rapaz.

O que foi feito com o rapaz é uma covardia, um absurdo, e esse blog repudia qualquer tipo de violência. Uma casa que tem esses animais como segurança nunca poderia estar aberta, e portanto divulgo aqui o manifesto dos Gaviões, em repúdio a essa agressão inadimissível.Confira abaixo o comunicado retirado do site dos Gaviões. Força Evandro !

Comunicado dos Gaviões da Fiel

Os Gaviões da Fiel ao longo de sua história de 42 anos sempre defendeu e lutou pela liberdade e repudia qualquer forma de discriminação, por este motivo, estamos manisfestando publicamente nossa PROFUNDA INDIGNAÇÃO com o fato ocorrido nesse último domingo 14.08.11, envolvendo Evandro de Lima na casa de eventos Bar Lisboa, localizado na Rua Euclides Pacheco, 287 - Tatuapé - São Paulo.

Segundo relato da familia e amplamente divulgado na midia, Evandro de Lima 25 anos, foi abordado pela equipe de seguranças da casa para que tirasse a camisa dos Gaviões que portava , o rapaz já estava de saída, se recusou a tirar a camisa, pois ja tinha pago a comanda e estava saindo do local. Este foi o motivo pelo qual Evandro foi espancado até atingir o estado de coma. Conforme relato de dois amigos que estavam com ele, mais de 10 seguranças agrediram Evandro.

Diante dos fatos apresentados, concluimos tratar-se de uma situação de extremo PRECONCEITO e COVARDIA, vindo daqueles que deveriam zelar pela integridade fisica de Evandro, que só foi se divertir com os amigos.

Nós dos Gaviões da Fiel, colocamo-nos  a disposição da familia para qualquer apoio que se faça necessário e acompanharemos o caso que está sendo apurado pelos orgãos competentes. Esperamos ainda que os envolvidos sejam punidos com o mesmo rigor que é aplicado aos torcedores organizados.


Faça parte da campanha #fechabarlisboa no Twitter


Comunicado retirado do site : www.gavioes.com.br

Levanta Corinthians !


Hoje o Corinthians enfrenta o Atlético Mineiro, em Ipatinga, tentando resgatar o bom futebol das 10 primeiras rodadas. Após um início avassalador, o Timão entrou em decadência, e conquistou apenas 6 pontos nos últimos 6 jogos disputados no campeonato.

O Corinthians terá a volta de Liedson ao time titular. Coincidentemente, o má fase do Timão começou após a ausência do Levezinho, que ficou fora por conta de uma lesão no joelho. Que esse fator seja o fim das más atuações que tivemos nos últimos jogos.

Já está mais do que na hora de o Timão espantar essa zica que vem nos assombrando e realmente mostrar a força do Todo Poderoso novamente. Temos tudo para levarmos o título desse ano, basta que o time jogue com a raça e o empenho do início do Brasileirão. Vai Corinthians !


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

E agora, o Adriano tem lugar no time ?

Antes muitos diziam que Adriano nem teria lugar no ataque do Timão, porém parece que as coisas mudaram de figura, e agora a maioria não vê a hora da estréia do Imperador.

O time está devendo principalmente nas finalizações, nos últimos jogos o time tem sofrido muito com a falta de uma referência na área, já que Liedson esteve for de combate por aproximadamente um mês.

A previsão de estréia do Imperador seria em 7 de setembro contra o seu ex-clube, o Flamengo no Pacaembú, mas os médicos do Timão ainda não confirmaram essa previsão. E agora será que ele tem lugar no time ? Na minha opinião é titular absoluto.

Não pode vacilar assim

William perde chance incrível (Foto : Agência Estado)
O Corinthians perdeu ontem mais uma oportunidade de disparar na liderança do Brasileiro. Após um bom primeiro tempo de boas chances e alguns gols perdidos o time, como na partida contra o Avaí, voltou péssimo para o segundo tempo, com um time desligado e sofrendo pressão do Ceará.

Não podemos perder essas oportunidades, esses jogos contra times mais fracos é obrigatório nós conquistarmos os 3 pontos. Assim como no ano passado o time tropeça nas equipes mais fracas e perde a oportunidade de se distanciar. 

Após um início avassalador no campeonato, o time parece que desaprendeu a jogar bola, não está com a mesma pegada. Temos que nos conscientizar de que o campeonato é longo e que se não mantivermos um bom nível até o final corremos o sério risco de nem nos classificarmos entre os 4, e aí a tragédia seria gigante. 

Ainda dá tempo de correr atrás, e quarta-feira temos uma parada dura, o Atlético Mineiro em Ipatinga, e esperamos que essa partida sirva para que reencontremos o caminho das vitórias.

domingo, 14 de agosto de 2011

Assista a TV CORINTHIANS direto do nosso Blog


Agora você já pode assistir a TV Corinthians pela internet, basta você acessar o link abaixo e desfrutar do melhor do Coringão. Após atingir mais de 1 milhão de fãs no Facebook, o Corinthians disponibilizou para todos. Também pode acessar aqui no nosso blog pela aba TV CORINTHIANS.

TV CORINTHIANS AO VIVO

sábado, 13 de agosto de 2011

Torcida do Corinthians confiante em Adriano

Em pesquisa realizada aqui no blog, a maioria da torcida do Timão se mostrou confiante na volta do Imperador Adriano aos gramados. O artilheiro que não ainda não entrou em campo pelo Timão e deve estrear em breve.

Na pesquisa, 83% dos que votaram acreditam que Adriano vai jogar bem pelo Timão, e apenas 17% não confiam muito no retorno do Imperador. Uma votação que demonstra claramente a ansiedade da Fiel em contar com o jogador o quanto antes.

Quando chegou Adriano era uma incógnita já que vinha de uma pífia passagem pela Roma da Itália e com diversos problemas extra campo, além de ter chegado ao clube muito acima do peso. Após se lesionar o torcedor Corinthiano desacreditou mais ainda do jogador, mas a excelente recuperação de Adriano e a melhora da condição física animaram a torcida que não vê a hora de ver o Imperador envergar o manto Alvinegro.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Alex ainda não mostrou a que veio

Alex ainda não rendeu o esperado
Contratado como o maior reforço para o Campeonato Brasileiro deste ano, o meia Alex ainda não justificou o alto investimento feito pelo Corinthians para contar com o seu futebol. O jogador custou 14 milhões de reais aos cofres do Timão e não conseguir jogar o suficiente para agradar a Fiel Torcida.

Alex chegou com a missão de ser o maestro do meio campo, mas até o momento o que se viu não foi nada além de um jogador comum. Claro que temos que levar em consideração que o jogador passou quase 4 anos jogando no futebol da Rússia, que é totalmente diferenciado do brasileiro e que ele está começando a ter uma sequência de jogos agora, mas devido ao alto valor, creio que todos começam a ficar com a pulga atrás da orelha. 

Quando contratado me perguntei se com o valor investido não poderíamos tentar trazer um outro jogador gastando até menos do que foi investido em Alex, como é o caso do meia Douglas que está no Grêmio e que teve uma boa passagem pelo Timão. Ainda mais se levarmos em consideração de que Alex já está com 29 anos. 

Eu, particularmente ainda acredito no Alex, e tenho muita confiança de que ele possa desempenhar um grande futebol, pois se trata de um jogador que tem uma personalidade vista em poucos jogadores do futebol. O meia sempre demonstra muita firmeza em suas entrevistas e garante que estará na Copa de 2014 aqui no Brasil. Para isso ele tem que arrebentar no Timão, e é isso que queremos.

A volta da liderança... e da preocupação também

O Corinthians esteve longe de ser brilhante no jogo de ontem contra o Santos. O que se viu foi um time que até criou algumas chances no primeiro tempo, mas no segundo, se viu acuado e com os atacantes isolados no ataque, sem oferecer perigo algum para o time santista. O ponto positivo foi o goleiro Danilo que mostrou muita personalidade.

Foto :  Fernando Pilatos / UOL
Apesar de uma atuação sem brilho o empate nos serviu para retomarmos a ponta da tabela, porém junto com a liderança, quem voltou foi a preocupação com o desempenho do time. O time sente muita dificuldade principalmente na finalização.

O Timão teve um ínicio fulminante no Brasileiro, mas parece que essas atuações perfeitas dificilmente serão repetidas. Nos últimos 5 jogos obtivemos apenas uma vitória. Talvez se levarmos em consideração que depois da saída de Liédson do time por lesão, possamos ter uma perspectiva de melhora, já que o Levezinho deve voltar no próximo domingo contra o Ceará no Pacaembú.

Esperamos que com o retorno do Levezinho o Timão possa reencontrar o caminho das vitórias, já que com ele o time ganha um ponto de referência na área e um excelente finalizador, deixando assim de sacrificar outros jogadores como Emerson e Alex. 



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mais um passo para a volta das bandeiras aos estádios

Ontem o Deputado Estadual Alberto Diogo do PT deu parecer favorável ao projeto de lei que vai permitir a volta das bandeiras aos estádios de futebol em São Paulo. O processo parece andar lentamente pela Assembléia, e ainda não foi definida data para a votação. Se passar por essa fase irá a plenário.


As bandeiras são um espetáculo a parte nos estádios de futebol e foram proibidas sobre os argumentos de que as torcidas organizadas se utilizavam delas para transportar para dentro dos estádios armas e bombas. Um absurdo diga-se de passagem.

Se fosse realizada uma vistoria detalhada nas entradas das bandeiras isso não seria problema algum. O Blog "O Bando de Loucos" é totalmente a favor da volta das bandeiras, pois são elas que deixam os estádios mais bonitos. Estaremos acompanhando todo o processo e informando vocês aqui no blog, fiquem atentos.

O "Bando de Loucos" sempre defenderá a PAZ e a ALEGRIA nos estádios, já que o futebol é paixão, emoção e felicidade, jamais guerra.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Chegou a hora da virada

Após o revés diante do Cruzeiro, o primeiro no Brasileirão, o Timão não conseguiu repetir as atuações que o levaram a liderança e o colocaram como principal candidato ao título da competição.

O jogo de quarta-feira (10/08) contra o Santos é o cenário ideal para a recuperação do Timão no Brasileiro.  Nada como um clássico para revigorar as energias do time no campeonato e uma atuação de gala pode ser determinante para o restante da competição.

Para a partida o Timão conta com o retorno do guerreiro Alessandro, que está há 75 dias sem jogar e está totalmente recuperado. Os principais desfalques são Júlio Cesar e Liedson machucados, Jorge Henrique suspenso e Ralf na seleção.

Chegou a hora da virada, a hora de dar um basta na má fase e voltarmos a ser o Corinthians líder que nós vimos no início da competição, o Corinthians da raça, o Corinthians que nos faz delirar a cada jogo, o Corinthians que nada mais é do que... Corinthians.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Corinthians repete 2010 e sofre para derrotar times do Z4

O Corinthians vem enfrentando uma dificuldade neste Brasileirão que não é novidade no clube. No mesmo campeonato no ano passado o Timão fez ótima campanha contra os chamados grandes, porém ao enfrentar times que estavam na zona do rebaixamento, o time perdeu pontos importantes.

Esse ano após enfrentar 3 times do chamado Z4 o resultado mais uma vez não foi nada satisfatório, 1 empate contra o Atlético-PR, 1 derrota para o Avaí e 1 vitória no sufoco contra o América-MG. Um desempenho difícil de entender.

O time vem caindo de produção a cada jogo e já não demonstra o mesmo apetite do início da competição. Esperamos que nas próximas rodadas Tite volte a encontrar o tão falado equilíbrio e possamos voltar a despontar na frente da tabela. O próximo desafio é quarta-feira contra o Santos na Vila Belmiro.

Elias de saída do Atlético Madrid ? Abre o olho Timão

Surgiu este final de semana nos jornais espanhóis, mais especificamente o MARCA, que o volante Elias poderia deixar o Atlético Madrid. Tudo por causa do possível interesse do time madridista no atacante colombiano do Porto, Falcão Garcia.

De acordo com o jornal, para contratar Falcão, o time teria que se desfazer de um jogador extra-comunitário, e este jogador seria Elias, já que os outros estrangeiros, o brasileiro Miranda e o argentino Salvio, acabaram de chegar ao clube e dificilmente deixarão a equipe.

O jogador fez uma história bonita no Timão e sempre se mostrou extremamente identificado com o clube do Parque São Jorge, frequentava inclusive as arquibancadas quando era mais novo para apoiar o Timão. As portas do Corinthians sempre estarão abertas. Caso saia mesmo, com certeza não ficará desempregado.

Ao invés de perder tempo tentando trazer jogadores que custariam uma fortuna, como Ganso, o Corinthians deveria abrir o olho e tentar repatriar Elias para que possamos ter um time capaz de lutar pelo título da Libertadores em 2012. São de jogadores identificados como ele que precisamos. 

domingo, 7 de agosto de 2011

Timão joga para recuperar a liderança


Hoje o Timão entra em campo contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, com uma situação diferente no Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez desde que assumiu a liderança, o Timão joga com a missão de voltar a ser o primeiro colocado.

O Corinthians tem uma parada duríssima, já que o time paranaense se encontra na zona de rebaixamento e vem embalado por duas vitórias. O técnico Renato Gaúcho deve repetir a escalação da última partida.

Tite tem duas dúvidas para escalar o Corinthians, Jorge Henrique e Emerson foram poupados do treinamento de ontem e são dúvida. Caso eles não joguem, Tite deve optar pela entrada de Alex e Edenilson. Se eles forem para a partida, William deve ir para o banco para a entrada de Alex.

Atlético-PR x Corinthians
Juiz : Francisco Carlos Nascimento
Local : Arena da Baixada-PR ás 16:00
Transmissão : Globo e Band para todo Brasil menos Curitiba.

Atlético-PR

Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson, Marcinho e Madson; Morro García. TEC: Renato Gaúcho

Corinthians

Danilo Fernandes, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Edenílson (Jorge Henrique), Alex (Emerson) e Danilo; Willian. TEC: Tite

sábado, 6 de agosto de 2011

A vez de Danilo Fernandes


Danilo se esforça no treino ( FOTO : AG. ESTADO )
Parece que a falta de confiança dos companheiros e de boa parte da torcida foi determinante e o técnico Tite, decidiu sacar o goleiro Renan do time. Após 3 jogos com atuações abaixo da média e duas falhas, Tite em consenso com o preparador de goleiro, optou por preservar Renan e dar mais tempo para que o goleiro se ambiente ao clube.


Quem vibrou foi o prata da casa Danilo Fernandes. O jovem goleiro de 23 anos ganha a sua primeira oportunidade no profissional e promete agarrar com unhas e dentes para provar que pode brigar de igual para igual com o titular Julio Cesar. Danilo quase viu sua carreira interrompida por conta de 4 cirurgias na mão, mas deu a volta por cima e promete não devolver fácil a posição.

Este é o quarto ano do goleiro no time profissional. Danilo é formado na base corinthiana e, pelas atuações na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2008, foi escolhido pela comissão técnica para integrar o elenco principal na temporada. Fez parte do elenco que venceu o Campeonato Paulista (2009) e a Copa do Brasil (2009).

A titularidade de Danilo porém não deve durar muito. É muito provável que Julio Cesar retorne ao time já na quarta-feira contra o Santos na Vila Belmiro. Enquanto isso vamos torcer para que Danilo seja mais uma revelação do Timão e cause aquela dor de cabeça em Tite, a famosa dor que todo treinador gostaria de ter.


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A volta do Imperador se aproxima

Foto : Globoesporte.com
Nação Corinthiana, ontem foi um dia muito importante para aqueles que como eu não veem a hora da estréia do  Imperador Adriano. O jogador pela primeira vez após a cirurgia no tendão de aquiles, calçou chuteiras e fez um leve treino com bola.

O que se tem visto nos bastidores do Parque São Jorge é um Adriano disposto a calar todos que o criticaram e um dia acharam que ele sequer estrearia pelo Corinthians. O Imperador perdeu bastante peso e sente que cada vez mais se aproxima da volta.

A previsão é que ele volte a jogar contra o Palmeiras, pela última rodada do primeiro turno. É uma certeza de todos no clube que Adriano está louco de vontade de voltar a ser o velho Imperador dos tempos de Internazionale e que quando estrear, ninguém segura o Coringão rumo ao penta do Brasileirão.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Renan precisa de apoio da torcida

Contratado com excelentes referências, com status de goleiro convocado pra Seleção e de grandes atuações pelo Avaí, Renan ainda não conseguiu demonstrar o seu potencial após 3 jogos com a camisa do Timão.

Quando chegou muitos diziam que ele tinha que assumir a condição de titular e que Julio César não tinha condições de ser titular da meta do Corinthians. Estavam todos enganados. Júlio voltou a agarrar tudo e Tite usou da coerência e manteve o seu goleiro como titular da equipe. O que Tite não contava era com uma lesão do seu arqueiro e a forçada entrada de Renan. 

Renan entrou no lugar de Julio Cesar que estava em alta, e não teve boas atuações com a camisa do Timão. Após 3 jogos muitos torcedores já se movimentam nas redes sociais pedindo a volta de Julio Cesar, o que deixa Renan cada vez mais pressionado.

É óbvio, na minha opinião, que Julio Cesar tem que ser o goleiro titular do gol, porém não podemos esquecer que enquanto ele estiver machucado, Renan será o titular e nós, torcedores mais do que nunca temos que apoiá-lo, afinal, o jogador vem de um time pequeno e parece se assustar com a grandeza do Corinthians. 

Se a torcida, que é o termômetro do time, não apoiar, o jogador pode ficar desmoralizado no clube e nunca mais voltar a jogar um bom futebol. É claro que estamos todos preocupados, afinal, é Corinthians, mas talvez uma boa demonstração de confiança da torcida desperte o bom goleiro que há em Renan, e ele possa jogar com tranquilidade na meta do Timão.

Uma vitória sem brilho

Foto ( AG. ESTADO )
Quem esperava um jogo fácil, com muitos gols e sobra do Corinthians em campo, estava enganado. O que se viu no jogo de ontem foi um Corinthians afobado sem poder de criação e sufocado pelo ataque do América-MG na saída de bola. 

Talvez a afobação se deve pelo fato de que o time vinha de 2 derrotas consecutivas e precisava recuperar o ritmo para não ver os rivais encostarem e até mesmo nos passarem na classificação. A dificuldade também pode ser pelo fato de os outros times já terem descobrido a fórmula de como parar o líder e nesse caso, Tite tem que rever a tática do time em campo.

Para o próximo jogo, uma parada duríssima, o Atlético-PR na Arena da Baixada, o Timão entra sem o peso de vir de 2 derrotas e de ser lider invicto, temos simplesmente a obrigação de voltar a jogar o bom futebol que nos consolidou com folga na liderança. 

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

1° de Setembro o mundo será Preto e Branco



O Corinthians, unido à sua torcida, convoca toda a Nação Alvinegra para no dia 1º de setembro celebrar suas glórias e tradição! 

Vá trabalhar ou estudar com a camisa do Timão. Coloque faixas nas janelas e nos portões de casa. Pendure sua bandeira no carro. 

Encontre sua forma de homenagear o Corinthians. E à meia-noite do dia 1º, solte um rojão para comemorar a chegada do grande dia! 

Faça sua parte, divulgue essa iniciativa! 

Ajude a escrever a história do Corinthians! 

É a FIEL unida no aniversário Timão! 

DIA 1º DE SETEMBRO – DIA DO CORINTHIANS 

Clique aqui e confira todas as informações. 


Fonte : Site Oficial do Corinthians

Hoje é dia de recuperar a boa fase

Hoje o Corinthians entra em campo contra o adversário na teoria, considerado o mais fraco do Brasileiro, o America-MG. Lutando contra o retrospecto igual ao do ano passado, quando sofremos ao enfrentar equipes mais fracas, hoje o Timão vai com tudo para quebrar esse estigma que nos atormenta.

Tite conta com a volta de Chicão para poder retomar a boa fase que vivemos nas 10 primeiras rodadas e recolocar o Timão na condição de principal favorito ao título. O Pacaembú estará mais uma vez lotado, e com a força da Fiel, dificilmente nós sairemos derrotados. Vai Corinthians !