terça-feira, 31 de maio de 2011

Alex, será que resolve ?


Desde a saída do meia Douglas, após a conquista da Copa do Brasil de 2009, o Corinthians sofre para encontrar algum jogador que possa comandar a criação do meio campo.

Ainda em 2009 o Timão trouxe Deferico, que veio da Argentina com a fama de ser o "Novo Messi" e rendeu muito abaixo do esperado. No início de 2010 foi a vez de a diretoria apostar em Danilo, que estava há 3 anos no Japão. Mais uma tentativa frustrada, Danilo também não rendeu e mais uma vez a diretoria foi atrás do tão sonhado camisa 10.

Após altos investimentos em Defederico e Danilo, a diretoria resolveu fazer uma aposta mais barata e trouxe Bruno César, que fez um grande Campeonato Paulista pelo Santo André. A princípio, parecia que tinhamos encontrado o "maestro" do time, porém, após início empolgante, Bruno foi caindo de produção até parar na reserva e ser vendido ao Benfica.

A nova aposta é a mais arriscada, porém a mais correta no meu modo de ver. Alex vem de boas atuações tanto no Internacional, aonde conquistou a Libertadores e o Mundial em 2006, e no Spartak-RUS, aonde ganhou moral chegando até mesmo a assumir o posto de capitão da equipe.

Alex começou a carreira no Guarani de Campinas atuando como lateral esquerdo. No Inter-RS foi deslocado para o meio aonde ganhou mais visibilidade e se destacou até chegar a seleção brasileira.
O meia conta com um poderoso chute e uma grande técnica no pé esquerdo, basta ver se conseguirá vestir o manto alvinegro e não sentir o peso da camisa, justificando assim o alto investimento feito pelo Timão em seu futebol.

Alex deve estrear contra o Santos, pois a janela de transferências do exterior será antecipada. É esperar para ver.

O início de uma nova era no Corinthians.


O dia de segunda-feira, 30 de maio de 2011 pode ser considerado uma data histórica na rica história do Sport Club Corinthians Paulista. Após 100 anos de muitas conquistas e glórias, demos um passo importantísssimo para a realização do antigo sonho do clube, a construção do nosso estádio. Após muitas promessas não cumpridas, é com muito orgulho que em breve poderemos dizer que temos a nossa casa.
O Corinthians sempre foi vitorioso em tudo o que disputou e o fato de não termos estádio não manchou em nada a nossa gloriosa história, já que mesmo sem ter uma casa fixa, conquistamos muitos títulos e vivenciamos momentos emocionantes desde a nossa existência.
Se já eramos vitorioso antes de ter um estádio, imaginem agora. Imaginem 65 mil pessoas cantando feito "Loucos" o nome do poderoso Timão. Corinthians é único, é um sentimento que não se conquista, mas nasce dentro de si. A inveja que o Corinthians sempre causou nos adversários, agora será maior ainda, pois teremos o maior e mais moderno estádio do país. Sinto muito, quem não nasceu Corinthiano, só lamentos.
Uma nova era nasce no Corinthians, uma era de mais conquistas e de reconhecimento. Caminhamos a passos largos para conquistar o mundo, e gritar para todos ouvirem, que "Aqui tem um bando de loucos, loucos por ti Corinthians".