Ainda em 2009 o Timão trouxe Deferico, que veio da Argentina com a fama de ser o "Novo Messi" e rendeu muito abaixo do esperado. No início de 2010 foi a vez de a diretoria apostar em Danilo, que estava há 3 anos no Japão. Mais uma tentativa frustrada, Danilo também não rendeu e mais uma vez a diretoria foi atrás do tão sonhado camisa 10.
Após altos investimentos em Defederico e Danilo, a diretoria resolveu fazer uma aposta mais barata e trouxe Bruno César, que fez um grande Campeonato Paulista pelo Santo André. A princípio, parecia que tinhamos encontrado o "maestro" do time, porém, após início empolgante, Bruno foi caindo de produção até parar na reserva e ser vendido ao Benfica.
A nova aposta é a mais arriscada, porém a mais correta no meu modo de ver. Alex vem de boas atuações tanto no Internacional, aonde conquistou a Libertadores e o Mundial em 2006, e no Spartak-RUS, aonde ganhou moral chegando até mesmo a assumir o posto de capitão da equipe.
Alex começou a carreira no Guarani de Campinas atuando como lateral esquerdo. No Inter-RS foi deslocado para o meio aonde ganhou mais visibilidade e se destacou até chegar a seleção brasileira.
O meia conta com um poderoso chute e uma grande técnica no pé esquerdo, basta ver se conseguirá vestir o manto alvinegro e não sentir o peso da camisa, justificando assim o alto investimento feito pelo Timão em seu futebol.
Alex deve estrear contra o Santos, pois a janela de transferências do exterior será antecipada. É esperar para ver.